NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã volta a perder

2011-03-09

00:00    00:00

Em Santa Maria da Feira, com penálty e golo duvidoso.

Vida difícil para o Covilhã, de novo, este ano, na Liga de Honra, onde por certo terá até ao fim do campeonato uma grande luta pela manutenção. No passado domingo, no segundo jogo de Tulipa ao lema da equipa, uma segunda derrota para o treinador nortenho, que, contudo, face ao que os serranos fizeram, acabou por ser injusta.
Em Santa Maria da Feira, frente a uma equipa que luta por outros objectivos, já se adivinhava um jogo bastante complicado para os serranos, que contudo entraram muito bem na partida, com uma equipa muito compacta a defender e, em termos atacantes, a privilegiar o futebol directo. Os da casa foram-se impacientando, o Covilhã foi retirando benefícios disso e aos 38 minutos passou para a frente do marcador. Siaka Bamba travou, na sua grande área, Vohou em falta e o central Abdoulaye converteu com êxito a grande penalidade que deixou os serranos em vantagem, ao intervalo. Uma vantagem que até poderia ser mais dilatada se Vohou tivesse, mesmo nos descontos, aproveitado soberana oportunidade para ampliar a vantagem. O Covilhã acabava a primeira parte em vantagem, assente sobretudo na qualidade defensiva da equipa (Tulipa voltou a apostar em num 4x4x2, com um meio-campo reforçado por Nuno Gomes) e no aproveitar dos erros contrários. Ao fim ao cabo, o que se pede nesta altura, em que os pontos valem ouro.

Penálty, expulsão e golo
Na segunda parte o Feirense voltou mais forte. Quim Machado mexeu na equipa, meteu Moisés para fazer companhia a Ludovic e Roberto, pressionou mais mas os serranos foram sempre, com mais ou menos trabalho, controlando as operações. Quando o Covilhã começava a sacudir a pressão, o primeiro lance que deu a volta ao jogo. Uma jogada confusa, aos 69, em que o árbitro da partida considera que Serginho toca o avançado Roberto em falta na área. Grande penalidade e expulsão de Serginho. Tulipa é obrigado a tirar Rincon para meter Igor na baliza, que, a frio, não consegue evitar que Moisés faça o empate.
Apesar de tudo os covilhanenses foram aguentando a pressão caseira, que se acentuou à medida que o jogo se aproximava do fim. Aos 90 minutos, o Feirense envia mesmo uma bola à barra da baliza de Igor, por Siaka Bamba, o mesmo jogador que dois minutos depois voltou a acertar no travessão, só que, desta vez, com o árbitro auxiliar a assinalar que a bola passou o risco de golo. Um tento duvidoso que fazia com que o Covilhã regressasse a casa sem pontos, numa partida em que fez uma exibição acima das que tem protagonizado nos últimos tempos. Nos últimos instantes da partida, Tulipa perdeu ainda Vohou para os próximos encontros, já que foi expulso por se "pegar" com um atleta do Feirense. Agora, o Covilhã joga em casa duas partidas seguidas que se podem revelar muito importantes com vista à manutenção. Domingo, os serranos recebem o Arouca e depois, voltam a jogar em casa frente ao Gil Vicente. Duas equipas da metade de cima da tabela, mas em que será preciso amealhar pontos numa luta em que, para já, o Varzim fugiu um pouco, tendo mais um ponto que o Covilhã, e em que o Fátima marcou passo ao perder no Estoril.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / serranos / Honra / Vida / Liga / equipa / Feira / Santa / Maria / Tulipa

Entidades
penálty / Tulipa / Siaka Bamba / Nuno Gomes / Penálty

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Não há duas sem três

Covilhã perde pela terceira vez consecutiva em Arouca...

Expulsão determinante para derrota do Covilhã

Serranos estiveram a vencer, mas perderam 5-2 em Varzim...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL