Covilhã alcança primeiro triunfo da época em Arouca.
Foi uma vitória de sabor amargo a que o Covilhã conquistou no passado domingo, em Arouca, por 0-1. É que, se por um lado, o triunfo, o primeiro da época, serve para moralizar as "tropas" às ordens de Tulipa, por outro este triunfo de nada serviu aos serranos no que toca à classificação para a segunda fase da Taça da Liga. É que o Covilhã foi ao Norte do País jogar já sabendo que estava eliminado depois de, nos dois primeiros encontros, ter perdido em casa por 0-1 frente ao Santa Clara e fora, por 2-1, na Naval, os dois emblemas que seguem em frente na competição.
Já com o regressado Fofana (que acabou por ficar nos serranos) e com o reforço Idris (ex-Sertanense) no onze, o Covilhã, em Arouca, foi uma equipa cautelosa, defensivamente muito competente e que fez do contra-ataque a sua principal arma. A formação local pressionou bastante desde do apito inicial, o que criou muitas dificuldades ao sector defensivo dos serranos, mas os remates saíram quase sempre tortos e, na baliza, quando chamado a intervir, Igor fê-lo sempre de forma segura e atenta. Até que aos 20 minutos, o Covilhã fez o golo que lhe deu a vitória. Fofana consegue um cruzamento para o avançado Pedro Ribeiro, que remate para defesa de Pedro, mas na recarga, o lateral direito Dani, que dias antes jogara pela selecção de sub-21 de Portugal, atirou a contar, estreando-se assim a marcar pelo emblema serrano. Um golo ao qual o Arouca respondeu com maior caudal ofensivo, com muitos cantos e livres batidos para a área serrana onde a defesa se mostrou sempre muito atenta.
O segundo tempo começou mais movimentado e com sinal mais para a equipa da casa, que foi criando algum perigo para a baliza de Igor, mas sem incomodar realmente, a não ser ao minuto 75 em que o guardião roubou o golo a Jorge Leitão. Se o Arouca esteve perto da igualdade, também os serranos ameaçaram dilatar a diferença nesta fase do jogo, visto que aos 80 minutos, Pedro Ribeiro atirou para uma boa defesa de Pedro Soares para canto. Só mesmo já depois dos 90 é que o Arouca teve ainda oportunidade para empatar, mas o lateral esquerdo Joel, em cima da linha de golo, safou a equipa que garantiu assim a sua primeira vitória da época.
No próximo domingo, as atenções vão para a estreia dos serranos na primeira jornada da Liga Orangina, com o Sporting da Covilhã a deslocar-se ao terreno do Estoril-Praia, no domingo, às 17 horas.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Arouca / Liga / Taça / Pedro / triunfo / serranos / época / vitória / golo
Entidades
Tulipa / Fofana / Idris / Igor / Pedro Ribeiro
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Serranos goleados por 5-1 em Freamunde...
Covilhã perde pela terceira vez consecutiva em Arouca...