Eliminados na Madeira, frente a equipa da Segunda Divisão.
Fora da Taça. O Sporting Clube da Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal no passado domingo, na Madeira, pelo Clube Desportivo da Ribeira Brava, equipa da Segunda Divisão B, num encontro que apenas foi resolvido no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, onde os madeirenses se revelaram mais certeiros e venceram por 5-4.
Num jogo fraco, sem grandes motivos de interesse, em especial na primeira parte, tanto o clube da casa como o Covilhã raramente criaram perigo para os respectivos guarda-redes. Num mau relvado, merecem destaque apenas dois remates de André Sousa, um outro de Pedro Maurício, a atirar ao lado da baliza de Igor Araújo, e depois um lance em que Fofana, em boa posição, desperdiçou a oportunidade do Covilhã em ir para o descanso em vantagem.
Na segunda parte, o mau jogo continuou, mas a partir dos 76 minutos, os dados do jogo alteraram-se. É que Dani Coelho, lateral direito dos serranos, foi expulso, por acumulação de amarelos e a partir daí o Ribeira Brava passou a ser mais dominador, apesar do Covilhã conseguir levar o jogo para prolongamento. Nesta etapa complementar, por duas vezes o Ribeira Brava esteve perto de marcar. Primeiro, foi Marquinho, em plena área visitante, aos 96 minutos, a desperdiçar uma boa oportunidade. E depois, foi Dário que atirou um forte remate que só parou na barra à guarda de Igor Araújo, aos 118 minutos.
Depois, nas grandes penalidades, o Covilhã converteu as duas primeiras, por Filipe Fernandes e Joel, mas depois Ricardo Rocha falhou. O Ribeira Brava também falhou, por Canas, Dani Matos e Dominic converteram, mas depois Fofana falhou, dando chance a Celsinho de carimbar a passagem à quinta eliminatória dos madeirenses, o que este não desperdiçou. Com saída do Covilhã, o distrito de Castelo Branco deixou de ter representantes nesta competição.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Taça / Covilhã / fora / Madeira / Ribeira / Divisão / Brava / Clube / minutos / jogo
Entidades
André Sousa / Pedro Maurício / Igor Araújo / Fofana / Dani Coelho
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...
Primeira vitória caseira frente à Oliveirense...