Desinteresse dos sócios pode ditar o desaparecimento da associação.
A colectividade perdeu a vitalidade de outrora e se na assembleia geral marcada para 13 de Janeiro não aparecer quem queira dinamizar o clube, será nomeada uma comissão liquidatária para fechar portas "com dignidade"
Longe vão os tempos em que Os Brincalhões eram um incontornável espaço de socialização daquela zona da cidade. Os sócios, que chegaram a ser mais de mil, foram morar para outras zonas da cidade, a população do Bairro da Alegria diminuiu, envelheceu e a colectividade, com sede no início da Rua Marquês de Pombal perdeu todo o dinamismo e corre o risco de encerrar.
O bar praticamente não tem movimento, há cerca de dez anos que o clube deixou de ter actividades, os sócios que aos fins-de-semana ali conviviam deixaram de aparecer, por não surgirem listas a agremiação tem sido mantida por comissões administrativas e na última assembleia geral apenas compareceram cinco pessoas, que aproveitaram para reflectir sobre as actuais circunstâncias e chegaram à conclusão que é preferível fechar definitivamente as portas.
Após duas assembleias gerais em que não se conseguiu formar qualquer direcção ou comissão para gerir os destinos da Associação Desportiva e Recreativa Os Brincalhões marcou-se nova reunião magna para 13 de Janeiro com apenas um ponto na ordem de trabalhos: A extinção formal da colectividade covilhanense.
Caso não haja associados a manifestar interesse em continuar, com um projecto credível, será criada uma comissão liquidatária para avaliar os bens da colectividade, vendê-los e liquidar os encargos da associação, que não tem dívidas.
Os cinco sócios, José Carvalho, José Barata, Olavo Viegas, José Jesus e José Guerrinha afixaram um aviso sobre o eminente encerramento e endereçaram uma carta à Junta de Freguesia de São Martinho e à Câmara Municipal da Covilhã a dar conta da situação.
Notícia na íntegra na edição em papel desta semana
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Brincalhões / sócios / Desinteresse / colectividade / José / cidade / Janeiro / associação / risco / comissão
Entidades
José Carvalho / José Barata / Olavo Viegas / José Jesus / José Guerrinha
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Nova direcção eleita nos Penedos Altos...
Vítor Rebordão só é candidato se houver verbas para concluir Complexo Desportivo...