Sexta-feira há assembleia geral eleitoral.
O Ginásio Clube da Covilhã realiza na próxima sexta-feira, 19, às 15 horas, a assembleia geral eleitoral que ficara adiada em Fevereiro devido à ausência de listas candidatas aos órgãos sociais da colectividade covilhanense, uma das mais antigas da cidade. Que assinala este mês 103 anos de vida.
Carlos Barroca, actual presidente da direcção, após aquela reunião, deixou no ar a hipótese de se recandidatar, embora alguns sócios se estivessem a mobilizar no sentido de formar uma lista.
Na última reunião magna, os cerca de 20 sócios presentes aprovaram ainda por unanimidade o relatório e contas de 2015, com um saldo positivo de 3.370. 28 euros.
O Ginásio é das colectividades mais antigas da cidade e os seus bailes eram dos mais afamados da Covilhã. Especialmente os de final de ano e os de Carnaval, o que suscitavam a curiosidade de muita gente.
Na sua génese, o Ginásio era um clube elitista, vedado a pessoas como os operários fabris, e teve, entre outras modalidades, a esgrima, o atletismo, basquetebol e ténis de mesa. Situada no centro da cidade, a sua sede é hoje o local onde alguns se encontram para jogar snooker ou jogos de mesa.
Chegou a ter mais de 700 sócios, actualmente tem 300.
Autor
João Alves
Categoria
Secções
›
Associativismo
Palavras-Chave
Sexta-feira / assembleia / eleitoral / Ginásio / Fevereiro / Covilhã / sócios / cidade / covilhanense / vive
Entidades
Carlos Barroca / Fevereiro / Ginásio / Covilhã / Carnaval
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Desinteresse dos sócios pode ditar o desaparecimento da associação...
Eleito no sábado...