No passado domingo. Mulher agredida.
Uma mulher de 39 anos foi, na tarde do último domingo, 11, agredida e assaltada dentro da sua própria habitação por dois indivíduos encapuzados. O crime ocorreu no Bairro de Santo Antão, em Belmonte, pouco antes das 18 horas.
Os dois intrusos esperaram pela saída do marido da vítima, GNR de profissão, que se ausentou de casa com as duas filhas menores poucos minutos antes. Entraram depois na habitação e surpreenderam a esposa, que se encontraria a descansar. "Com ameaças e agressões físicas, os assaltantes obrigaram a mulher a dar-lhes o dinheiro e o ouro que tinha em casa e fugiram em seguida", descreve Fátima Dias, uma das primeiras vizinhas a chegar ao local.
Devido aos ferimentos, a vítima acabou por ser transportada por precaução para o Hospital da Covilhã, mas já teve alta.
No bairro, tipicamente calmo, os vizinhos estão apreensivos com a situação. "Esta gente já não tem medo de nada. E se assaltam, em pleno dia, a casa de um guarda, ninguém está livre de lhe acontecer o mesmo", diz Prazeres Silva, que assegura que "a partir de agora a porta e as janelas vão estar sempre trancadas".
As conversas no pequeno bairro giram todas à volta do mesmo assunto e os moradores garantem que vão mudar os hábitos de segurança doméstica. "Eu e muita gente deixávamos sempre a chave na porta, mas agora temos receio do que possa acontecer e vamos ter que passar a trancar as portas", adianta Helena Cruz.
O crime começou a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, mas já passou para as mãos da Polícia Judiciária da Guarda.
Autor
Alexandre Salgueiro
Palavras-Chave
GNR / domingo / casa / Bairro / Mulher / agredida / passado / guarda / habitação / pleno
Entidades
Fátima Dias / Prazeres Silva / Helena Cruz / GNR / Núcleo de Investigação Criminal da GNR
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Vizinhos temiam este desfecho há muito tempo...
Idosa sofreu queimaduras ligeiras e ficou desalojada...