Carlos Pinto processa jornalistas.
O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, revelou na passada sexta-feira, 13, na Assembleia Municipal da Covilhã, que vai processar, em tribunal, jornalistas da SIC e da Visão devido a uma reportagem publicada nestes dois órgãos de comunicação social sobre a construção da nova barragem das Cortes, que considera "caluniosa".
Depois do pedido de esclarecimento das várias bancadas com assento na Assembleia sobre este processo, o autarca considerou que o comportamento seguido pelos jornalistas foi "calunioso". E por isso recorre às vias judiciais "Aquilo que lá vem é calúnia pura e simples e nada tem a ver com a construção da barragem ou da água. Tenho familiares dos proprietários que estão ainda mais indignados", diz o autarca.
Carlos Pinto explicou depois que após ter tido a garantia da ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, em Janeiro deste ano, da autorização do prolongamento da declaração de impacto ambiental (DIA) que iria permitir avançar com o processo da construção da Barragem das Cortes, fez mesmo o elogio público à governante, mas daí para cá "com muita surpresa, passaram quatro meses e nada. Telefonei, escrevi e pedi: tire-me deste sofrimento. Há 15 dias recebo um despacho a dizer que tinham que ouvir o IGESPAR devido à casa da Tapada D.António. Agora, o que está em causa é saber se o País aceita que haja doutores antónios ou joaquins que valham mais que o interesse público" critica. E ataca: "Que País é este que não deixa fazer uma barragem, em nome do interesse público, devido à falta de água, por causa de uma casa de doutores?". Para Carlos Pinto trata-se "de um escândalo". E "o que mais me revolta é que o Governo dá cobertura a isto: é uma palhaçada".
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Covilhã / Pinto / Barragem / Assembleia / Carlos / tribunal / Câmara / Municipal / SIC / Visão
Entidades
Carlos Pinto / Dulce Pássaro / Telefonei / SIC / Assembleia
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Interposta providência cautelar...
Terrenos do Canhoso, da família de Santos Silva...