O antigo vereador diz ter conhecimento que os Bombeiros da Covilhã passam por dificuldades.
Joaquim Matias lidera a única lista às eleições de dia 14 na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, onde vai suceder a Emídio Martins, há vários anos no cargo.
O antigo vereador na autarquia covilhanense diz que "a tarefa não vai ser fácil", mas acrescenta que um conjunto de pessoas o abordou no sentido de se candidatar e acrescenta que "não podia ficar indiferente à causa dos bombeiros, que devem merecer todo o nosso respeito e contributo".
Embora saiba que a corporação passa por dificuldades, nomeadamente devido à diminuição de receitas relativas ao transporte de doentes, Joaquim Matias frisa não conhecer os problemas "em profundidade", por isso prefere não se alongar sobre os desafios que prevê ter pela frente nem sobre os projectos que tem em mente. "Primeiro há que ser eleito, empossado e depois eu e a minha equipa teremos de fazer um levantamento exaustivo sobre a real situação", acentua.
Joaquim Matias diz não querer "divulgar, para já, as linhas de acção" da sua candidatura, porque primeiro quer dar a conhecer o seu programa aos sócios e corpo activo. No entanto, promete empenhar-se em prol da instituição. "A minha dedicação será total. As pessoas podem contar com o meu empenho", garante.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / bombeiros / Matias / Joaquim / Martins / Associação / Humanitária / Voluntários / Emídio / antigo
Entidades
Joaquim Matias / Emídio Martins / Bombeiros da Covilhã / Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã / Joaquim Matias
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Candidato do PSD acredita que Carlos Pinto votará em si...
Na União de Freguesias de Covilhã e Canhoso...