Covilhã bate Atlético por 2-0 com golos do extremo.
Exactamente três meses depois o Sporting da Covilhã regressou às vitórias, frente ao Atlético, numa boa exibição que desta vez resultou na conquista de três preciosos pontos na luta pela manutenção, antes da previsível difícil deslocação ao reduto do Aves, segundo classificado.
Os golos foram apontados na primeira parte, pelo extremo Pimenta, chamado à titularidade na sequência do castigo de Fofana e a rubricar uma exibição de encher o olho.
Apesar da vitória, o Sporting da Covilhã continua pela terceira semana abaixo da linha de água, em virtude dos resultados positivos conseguidos pelos mais directos adversários, e vê o Portimonense renascer, ao conseguir seis pontos nas duas últimas jornadas.
Durante todo o encontro os serranos foram o conjunto mais forte, mais mandão, conseguindo reflectir essa superioridade em campo também no marcador.
Frente ao emblema lisboeta Tulipa promoveu algumas alterações na equipa. Dani Matos, a jogar entre os extremos Chula e Pimenta, foi o motor da equipa durante o primeiro tempo. Jogou e fez jogar. Na frente de ataque Pedro Ribeiro, no lugar do habitual Dominic, deu maior mobilidade e imprevisibilidade ao sector atacante, trocando muitas vezes de posição com os alas e compensando as movimentações destes. Com poucos minutos de jogo nas pernas, acabou substituído pelo alemão aos 75 minutos, a queixar-se de cãibras.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Atlético / Covilhã / Pimenta / Aves / Exactamente / Sporting / golos / exibição / Regresso / manutenção
Entidades
Pimenta / Fofana / Tulipa / Dani Matos / Pedro Ribeiro
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Serranos vencem Taça IMB...
Covilhã defronta Arouca para a Taça da Liga, após boas indicações na pré-época...