Aparelhos entregues em Dezembro aos idosos ainda não estão em funcionamento.
Em Dezembro a Câmara Municipal da Covilhã entregou, numa cerimónia pública, um conjunto de aparelhos de teleassistência a idosos do concelho, com a indicação que iriam entrar em funcionamento no âmbito de um teste com cem pessoas, para avaliar se se justifica alargar a mais gente, mas volvidos nove meses o serviço está ainda inactivo e nem todos os equipamentos foram instalados.
Na origem do atraso, segundo Pedro Farromba, vice-presidente da autarquia, esteve uma alteração relacionada com a ligação ao centro de atendimento telefónico. "A relação passava pela PT e nós queríamos que fosse directamente com o utente", explica, em declarações ao NC. Segundo o edil, por uma questão prática, de forma a facilitar a utilização. "Estamos a falar de pessoas idosas. Quanto mais simples, melhor", sublinha.
Pedro Farromba garante que a questão "já ficou resolvida, todos os aparelhos estão a ser distribuídos e vão começar de imediato a funcionar, por estes dias". "Vamos ver como as pessoas se dão com o aparelho, se tem utilidade. Lá para o início, meados do ano que vem, já teremos dados suficientes para avaliar se vale a pena avançar com mais", informa.
(Mais informação na edição impressa).
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Dezembro / funcionamento / Teleassistência / idosos / Câmara / Municipal / Covilhã / Farromba / Aparelhos / entregou
Entidades
Pedro Farromba / PT / NC / Aparelhos / Dezembro
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Teleassistência operacional na próxima semana no concelho...
Obras decorrem a bom ritmo...