NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Chalés lotados para a passagem de ano

2012-12-11

00:00    00:00

Nos dois hotéis da Turistrela espera-se que a capacidade esgote dentro de dias.

No início do mês os chalés de montanha da Turistrela, nas Penhas da Saúde, já estavam esgotados para a passagem de ano, as reservas no Hotel Serra da Estrela e Varanda dos Carqueijais rondam os 80 por cento da capacidade das duas unidades e espera-se que venha a esgotar. Para o Natal a procura tem sido superior ao ano passado e encontra-se perto da lotação.
As perspectivas são animadoras, mas porque existe uma adaptação ao contexto económico do País. "Quem disser que não há crise está a mentir. É notório. Temos clientes, mas para combater a crise tivemos de nos adaptar à conjuntura, baixámos os preços", revela Manuela Costa Pais, administradora da Turistrela.
No Verão a taxa de ocupação foi superior ao normal, embora a preços mais reduzidos. Nas últimas semanas a procura tem agradado e em Dezembro, mesmo sem neve ainda, os fins-de-semana têm tido "excelente ocupação".
E como o fim-de-semana "está sempre vendido" e o final do ano calha numa segunda-feira, reduziram-se os dias dos pacotes, com entrada a 31, o que os torna mais acessíveis. Já os chalés são as primeiras camas da Turistrela a esgotar, por terem capacidade para seis pessoas, poder-se alugar em grupo e ficar mais económico, analisa Manuela Costa Pais.
Para a época festiva vem gente de todo o País e também estrangeiros, especialmente brasileiros. No Natal verifica-se a tendência para cada vez mais as pessoas o passarem fora de casa. "Para não terem trabalho, ou porque têm problemas familiares", explica a administradora da Turistrela.
Por mais atractivos que existam, a neve é fundamental, e espera-se que, ao contrário do ano passado, este seja um bom ano a esse nível. E basta a neve começar a cair para os telefones das reservas começarem a tocar.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Turistrela / passagem / Saúde / Penhas / Hotel / Serra / Estrela / Varanda / Carqueijais / Chalés

Entidades
Manuela Costa Pais / Turistrela / Penhas da Saúde / Hotel Serra da Estrela / Varanda dos Carqueijais

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Hotéis esperam que neve traga clientes

Prevê-se quebra em Dezembro, o melhor mês da hotelaria na Serra...

Carnaval com menos turistas

Falta de neve e portagens podem afastar clientela...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL