NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Carnaval com menos turistas

2012-02-01

00:00    00:00

Falta de neve e portagens podem afastar clientela.

Alguns empresários hoteleiros, na Serra da Estrela, temem que este ano, o Carnaval não tenha os picos de afluência turística que teve em anos anteriores. As duas causas para isso são a falta de neve e as portagens nas auto-estradas que ligam o Interior ao resto do País.
Algumas unidades já começaram a fazer a divulgação dos programas que têm em mãos entre 19 e 21 de Fevereiro. É o caso do Grupo IMB Hotels, que propõe pacotes a vários preços nos hotéis H2otel, em Unhais e no Hotel Turismo, da Covilhã. O apelo é para que as pessoas se divirtam três dias e deitem "a crise e as preocupações para trás das costas" pode ler-se num comunicado do Grupo. Porém, para já, as expectativas são baixas.
"Este ano o Carnaval vai ficar abaixo das expectativas, aliás como já sucedeu na passagem de ano, que não foi nada boa" afirma o administrador do Grupo IMB, Luís Veiga, ao DN. Este responsável lembra que as camas na Serra estão "cercadas" por ex-scut agora pagas e "sem vias alternativas". "As pessoas ligam para a central de reservas, perguntam quanto é que se paga nas ex-scut e desistem da reserva" desabafa. Por isso, o Grupo decidiu pagar as portagens aos clientes. Quem fizer uma despesa mínima nos hotéis recebe um voucher de 30 euros, transmissível e válido por seis meses, para descontar na visita seguinte. O empresário diz que ouve muitas queixas, em especial dos turistas espanhóis, que desabafam que à entrada da fronteira "mais valia terem colocado um cartaz a dizer 'Não vos queremos cá".
Em declarações ao mesmo jornal, José Luís Moreira, director da Turistrela, diz que as reservas hoje já não são feitas como antigamente, de um ano para o outro e que há reservas "até à véspera". Espera, apesar de tudo, por um Carnaval "normal" embora reconheça que "o negócio está complicado".



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Actualidade

Palavras-Chave
Estrela / Carnaval / portagens / neve / Serra / IMB / hoteleiros / temem / anteriores / afastar

Entidades
Luís Veiga / ex-scut / José Luís Moreira / Grupo IMB Hotels / Grupo

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Hotéis da Serra preocupados com efeito das portagens

Este Verão, esperam efeito "devastador"...

Chalés lotados para a passagem de ano

Nos dois hotéis da Turistrela espera-se que a capacidade esgote dentro de dias...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL