Aberto concurso para pré-qualificação de empresas.
Há duas semanas que está aberto o concurso para a pré-qualificação de empresas interessadas em construir a nova barragem das Penhas da Saúde, anunciou na última sexta-feira, 20, o município covilhanense.
No Tribunal Administrativo Central está ainda o recurso apresentado por Luís Alçada Batista, que se opõe à construção da albufeira na zona da Tapada do Dr. António. O processo tem a última audiência marcada para 31 de Janeiro e Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, espera em Março "ter esta questão resolvida" para avançar com a obra.
O assunto "não está resolvido no tribunal, mas julgamos que até estar decidido quais as empresas pré-qualificadas para depois apresentarem as propostas isso possa estar resolvido", frisa o autarca. "É essa a expectativa, que estejamos próximos de nos ser dada a prorrogação da Declaração de Impacto Ambiental (DIA)".
Segundo o edil todo este processo merecia "um livro sobre como no nosso País se permite que interesses particulares se sobreponham a interesses públicos, com a cobertura da justiça, que já era para pôr fim a esta palhaçada".
Carlos Pinto lembra: "Temos um projecto, necessidade de água, temos 70 por cento do financiamento de 30 milhões de euros, falta a assinatura a autorizar a prorrogação da DIA". "Isto é absolutamente inconcebível", desabafa o autarca.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Aberto / concurso / pré-qualificação / barragem / Saúde / Penhas / empresas / Câmara / Tribunal / anunciou
Entidades
Luís Alçada Batista / Carlos Pinto / Penhas da Saúde / Tribunal Administrativo Central / Tapada do Dr. António
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Nova albufeira nas Cortes...