Autarca fundanense confirmado pelo Governo.
O presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes (PSD), admitiu já à Lusa que deverá abandonar a autarquia para aceitar o convite para o cargo de administrador da empresa pública Águas de Portugal (AdP). O autarca disse aguardar pela formalização de todo o processo "na próxima assembleia-geral da AdP, que ainda não tem data marcada" e adiantou que aceitou o convite.
Enquanto autarca, o social-democrata tem sido muito crítico em relação aos sistemas multimunicipais geridos pela Adp, questionando tarifas e opções financeiras da Águas do Zêzere e Côa (AZC), de que o município do Fundão faz parte. A pouco tempo de mudar de campo, Manuel Frexes afirmou à Lusa que acredita ter "a experiência e o conhecimento das situações para resolver esse difícil dossiê entre municípios e AdP".
O presidente da Câmara do Fundão adiantou também que se prepara para deixar o cargo que "mais alegria" lhe deu na vida política em que também foi deputado e membro do governo. Seja como for, a lei impunha que este seria o seu último mandato, pelo que disse ser altura "de aceitar novos desafios", referindo que "a Câmara do Fundão fica muito bem entregue". Paulo Fernandes, até aqui vice-presidente da autarquia, deverá assumir a presidência do município.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Portugal / AdP / Fundão / Águas / PSD / Frexes / Autarca / Câmara / Manuel / Lusa
Entidades
Manuel Frexes / Paulo Fernandes / PSD / Lusa / AdP
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Frexes sai, fica o vice-presidente a liderar...
Vereador aborda redefinição de funções e pelouros na autarquia...