NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã mostra garras frente à Académica

2012-07-17

00:00    00:00

Serranos vencem Taça IMB.

No terceiro teste da época, o Sporting da Covilhã sucedeu ao Gil Vicente e venceu a Taça IMB Natura, ao bater nas grandes penalidades a Académica, depois do nulo no tempo regulamentar.
Nos penáltis que desempataram o encontro, disputado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, e arbitrado por Carlos Xistra, os serranos concretizaram quatro, enquanto Marinho atirou por cima e Cissé permitiu a defesa de Igor Araújo, fixando o resultado em 4-2.
Filipe Moreira, treinador dos Leões da Serra, não aceita a designação jogo-treino, por entender que todos os jogos devem ser encarados da mesma forma. Depois dos testes com uma selecção distrital e com o Tondela, o técnico voltou a privilegiar um esquema táctico assente em três centrais e dois laterais (Dani e Paulico) bem abertos, com ordens para subir no terreno e procurar, através de um futebol apoiado, chegar à zona de ataque.
Embora satisfeito com a resposta dos jogadores, Filipe Moreira frisa que há ainda aspectos para corrigir. O treinador assume querer estar ao comando de uma equipa que goste de ter a bola em vez de dar a iniciativa do jogo ao adversário e fazer circular o esférico.
Com oito reforços no onze inicial (Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Samuel, Gilberto, Tarcísio, João Rodrigues e Fabrício), o Sporting da Covilhã foi a equipa que criou as melhores ocasiões no primeiro tempo, face a uma Briosa que apenas por uma vez se aproximou da baliza serrana, num remate ao lado.
A jogar num ritmo mais lento, a Académica, a jogar de início com cinco caras novas apresentou-se no primeiro tempo sem veleidades ofensivas. Os serranos foram mais consistentes, mais organizados, mais atrevidos.
Na etapa complementar, em que apenas Samú e Li Yuan nos serranos e Issouf e Fábio Santos, da Académica, não saíram do banco, a única oportunidade de golo foi criada por Ogu, que, aos 64 minutos, atirou ao poste. O desempenho dos Leões da Serra decaiu a pique, numa metade amorfa e sem grandes apontamentos de interesse.

(Mais informação na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Taça / IMB / Covilhã / Natura / Gil / Vicente / Académica / Serranos / Sporting / Moreira

Entidades
Gil Vicente / Carlos Xistra / Marinho / Cissé / Igor Araújo

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã ganha em Belém e já é quinto

Bruno Severino foi o homem do jogo...

Leão já não se lembra de ganhar

Covilhã perde em casa com Porto B. Há nove jogos que não vence...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL