Banco Alimentar comemora uma década de existência.
O Banco Alimentar contra a Cova da Beira (BACB) recolheu e distribuiu, nos últimos 10 anos, cerca de duas mil toneladas de alimentos "ajudando inúmeras famílias verdadeiramente carenciadas". Quem o diz é a instituição, que no próximo sábado, 3, pelas 21 horas, no Teatro Municipal da Covilhã, assinala os 10 anos de vida com um espectáculo solidário, com uma entrada que custará cinco euros. E no qual participam várias instituições, como o Orfeão da Covilhã, EPABI, grupos de danças, fados ou cavaquinhos. Uma cerimónia que contará com Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares.
O BACB foi criado em 2002, por iniciativa de Ricardo Pinheiro Alves. Já recolheu e distribuiu, na última década, mais de duas mil toneladas de alimentos, com trabalho de voluntários, ao todo, mais de 700. "O sucesso do BACB é reflexo do empenho incontestável dos seus voluntários, que acreditam na causa da luta contra o desperdício e no direito que cada pessoa tem a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e bem-estar, principalmente quanto à alimentação" afirma em comunicado.
Actualmente o Banco Alimentar apoio 42 instituições de solidariedade social, que estão no terreno, na luta contra a pobreza, em toda a Beira Interior, e que apoiam, por sua vez, 4800 pessoas, entre elas, 930 crianças.
Autor
NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Cova / Banco / Alimentar / Covilhã / Beira / BACB / últimos / cerca / ajudando / carenciadas
Entidades
Isabel Jonet / Ricardo Pinheiro Alves / Banco Alimentar / O Banco Alimentar / EPABI
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Projecto Refood em marcha na Covilhã e Fundão...
Este fim-de-semana...