Um grupo que não se revê na concelhia do PSD vai avançar com uma candidatura a todos os órgãos autárquicos, incluindo todas as freguesias.
Na primeira semana de Dezembro um grupo de presidentes de junta e deputados da Assembleia Municipal que "não se revêem" na actual concelhia do PSD da Covilhã vai apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal. O projecto, abrangente, contempla também listas a todas as freguesias e a quase totalidade dos candidatos está assegurada, adianta Paulo Rosa, vereador e um dos dinamizadores do movimento.
Pedro Farromba, vice-presidente da autarquia, é o mais que provável cabeça-de-lista do projecto, mas Paulo Rosa frisa que o nome será revelado "na primeira semana de Dezembro" e que o vereador com o pelouro das Actividades Económicas é uma entre outras possibilidades.
Um eventual acordo com a actual concelhia social-democrata "é impensável". Aliás, explica Paulo Rosa, foi o "quadro generalizado de repúdio pela posição do PSD Covilhã" que fez com que o grupo não ficasse "de braços cruzados". "Todos o reconhecem, menos quem dirige o PSD da Covilhã, numa atitude de aventura e menoridade política que vai levar a resultados nas próximas eleições que, infelizmente, se auguram desastrosos para o PSD Covilhã", antevê o vereador com os pelouros da Cultura, Desporto, Acção Social e Educação.
(Texto completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Câmara / Municipal / PSD / Covilhã / independente / candidatura / Paulo / Rosa / Assembleia / Dezembro
Entidades
Paulo Rosa / Pedro Farromba / PSD / Actividades Económicas / Acção Social e Educação
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Lidera lista independente. Candidatura anunciada dia 12 de Janeiro...
PSD diz que divulga nome do candidato até final do ano...