É substituído por Vasco Lino.
Vasco Lino é o novo director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Cova da Beira, sucedendo no cargo a Manuel Geraldes. O despacho de nomeação foi publicado pelo Ministério da Saúde na última semana.
Vasco Lino tem 55 anos, é pós-graduado em gestão de cuidados de saúde e integrou, entre 2002 e 2004 o conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira. Antes, também integrou a administração de algumas empresas da região.
Em declarações à RCB, o novo director do ACES diz que encara esta nova função como "um desafio", depois de já ter estado ligado ao sector da saúde, e espera "poder dar o meu contributo no sentido de melhorar alguns aspectos no nosso sistema de saúde, assim como promover um melhor acesso dos utentes à rede primária de cuidados de saúde". Reforçar a articulação entre as redes de cuidados primário e hospitalares é um dos objectivos. Combater a falta de médicos é outro.
António José Silva continua a liderar o conselho clínico do ACES.
Recorde-se que em entrevista concedida ao NC, em Abril, o anterior director do ACES Cova da Beira, Manuel Geraldes, reconhecia estar apenas em "gestão corrente", aguardando novas directrizes do Ministério da Saúde quanto à sua possível continuidade. "Neste momento faço gestão corrente porque me foi pedido, aguardando uma decisão em relação à minha pretensão. Já afirmei que se me for permitido conciliar a função executiva com a minha atividade clínica no centro de saúde de Belmonte, repensarei a minha continuidade. Não havendo essa possibilidade, irei para o centro de saúde, onde os meus cerca de 1900 doentes me irão acolher de braços abertos" afirmava.
Autor
NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Saúde / Cova / Beira / ACES / Lino / Vasco / Agrupamento / Geraldes / Manuel / Centro
Entidades
Vasco Lino Vasco Lino / Manuel Geraldes / Vasco Lino / António José Silva / ACES Cova da Beira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Paulo Macedo quer ver em funcionamento um Pólo de Saúde na região e o CHCB como "protagonista do fut...
Câmara quer que trabalho meritório do CHCB seja reconhecido...