NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Toiguarda insolvente

2012-09-12

00:00    00:00

Deixa no desemprego 12 pessoas.

A empresa do setor automóvel Toiguarda, com sede em Vale de Estrela, Guarda, foi declarada insolvente pelo tribunal e fechou sexta-feira, 7, as portas, deixando cerca de uma dúzia de pessoas no desemprego.
Rui Gonçalves, administrador do grupo empresarial Plataforma SGPS, que detém a Toiguarda, disse à agência Lusa que a empresa foi na quinta-feira "declarada insolvente pelo tribunal" e os trabalhadores "foram avisados" de que perante a decisão "não fazia sentido continuarem a trabalhar".
No entanto, na manhã de sexta-feira, os 12 operários da firma concentraram-se junto das instalações, que se encontravam fechadas, reclamando "os papéis para o desemprego", explicaram.
Rui Gonçalves referiu que a administração se reuniu com os colaboradores dispensados e explicou que não lhe é possível "passar os papéis para o desemprego", ficando essa tarefa por conta do administrador da massa insolvente.
Os documentos só podem ser passados "depois da sentença [judicial] ser produzida", o que deverá acontecer nos próximos dez dias, adiantou.
"Hoje de manhã encontrámos as portas fechadas e sem explicação nenhuma. Comunicaram-nos ontem [quinta-feira] que se tinha dado a insolvência e que a partir de agora dispensavam a nossa mão-de-obra", contou à agência Lusa o trabalhador António Antunes.
O funcionário acrescentou que os operários compareceram no local de trabalho para obter a documentação relacionada com a situação de desempregados, alegando que não podem "ficar sem nada".



Autor
NC

Categoria
Local Guarda

Palavras-Chave
Toiguarda / desemprego / Guarda / insolvente / Estrela / pessoas / Deixa / Vale / Gonçalves / empresa

Entidades
Rui Gonçalves / António Antunes / Lusa / Toiguarda / Vale de Estrela

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Mais 15 despedidos na Delphi

Empresa anuncia saída de mais 15 operários até final do ano, que se juntam aos 300 que já foram desp...

Cartas de despedimento entregues

Na Delphi, que fecha dia 31 de Dezembro...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL