NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Três da frente vencem pela margem mínima

2012-01-24

00:00    00:00

Sernache, Atalaia e Estreito na luta pelo distrital.

Todas com testes difíceis, mas que ultrapassaram. Foi assim a 15ª jornada da Liga Covifil Castelo Branco, com Sernache, Atalaia do Campo e Estreito a vencerem as respectivas partidas e a continuarem na luta pelo título.
Em Sernache, a equipa de Simões Gapo recebia um Proença em ascensão, que vencera as quatro últimas partidas do campeonato. O Sernache marcou cedo, aos 11 minutos, por Tiago Farinha e ampliou a vantagem para 2-0, aos 26 minutos, por Rabat, resultado com que se chegou ao intervalo. Só que, no reatamento, aos 47 minutos, o Proença reduziu, por Zé Tó, e aos 53 minutos empatou mesmo, por Suíço. Depois, o Sernache voltou à carga e acabaria por ser Rabat a salvar a equipa, marcando o terceiro golo aos 78 minutos.
Em Belmonte, a Atalaia venceu, mas foi muito feliz. Marcou logo aos seis minutos, num grande golo, de livre, de Hugo Brito, o Belmonte reagiu e em cima do intervalo poderia ter empatado, por Carvalheira. Depois, aos 82 minutos, Hugo Brito, de grande penalidade, fez o 0-2. Mas o Belmonte, mesmo com 10 unidades, por expulsão de Hugo Antunes, reagiu e ainda reduziu, aos 89, num autogolo de Gonçalo.
Já em Vila de Rei, o Estreito marcou aos 44 minutos por Hélder Rodrigues, mas logo dois minutos depois, o Vila de Rei empatou por Nélson Morais. O golo da vitória chegaria de grande penalidade, aos 60 minutos, por Edmilson.
Nos outros jogos, destaque para a primeira vitória caseira do Alcains, por 4-0, sobre o Vila Velha de Ródão. O primeiro golo surgiu aos oito minutos, por Ricardo Morais, o segundo aos 49, por Miguel Rebelo, o terceiro aos 63 minutos por Batista e Sousa fechou a contagem aos 87 minutos. Destaque para o bom empate conseguido pelo Teixosense em Oleiros, com Gigante a marcar para o Teixoso aos 41 minutos e o Oleiros a conseguir o empate já nos descontos, por Hugo Caio, na sequência de um canto. Quanto à ADE, venceu na Sertã por 0-3, com golos de Neves, Pedro Ferreira e Marco.
Na próxima ronda, se o Estreito não deverá ter dificuldades em bater em casa o Ródão, já os dois primeiros têm testes mais exigentes, já que o Sernache recebe a ADE e a Atalaia recebe o Alcains.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Sernache / minutos / Atalaia / Estreito / Hugo / Belmonte / Vila / luta / golo / Proença

Entidades
Simões Gapo / Tiago Farinha / Zé Tó / Hugo Brito / Hugo Antunes

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Quatro jogos, quatro triunfos

Atalaia soma e segue no distrital...

Teixosense trava Moradal

Estreito empata no Teixoso e diz adeus ao título...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL