NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Não tolerância de ponto prejudica turismo

2012-02-08

00:00    00:00

Câmara de Seia contesta medida do Governo no Carnaval.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, criticou, na passada segunda-feira, 6, a decisão do Governo de não conceder tolerância de ponto nesse dia aos funcionários públicos, dizendo tratar-se de uma decisão "altamente penalizadora" para o sector do turismo (comércio, hotelaria e restauração), particularmente no seu concelho.
O autarca de Seia solidariza-se, desta forma, com os vários agentes económicos do concelho que, nos últimos dias, têm vindo a manifestar junto da Câmara Municipal as suas preocupações sobre a previsível quebra de público e de receitas. "É incompreensível que numa altura em que a economia se encontra deprimida, por força da austeridade que os portugueses estão a sofrer, se retire, com um anúncio à última da hora, aos agentes económicos da região, a capacidade de trabalhar, gerar receita e criar riqueza", diz. O autarca recorda, de resto, que este ano grande parte do tecido económico associado à actividade turística aguardava pelo Carnaval, uma vez que permite compensar algumas quebras provenientes da própria sazonalidade, relacionadas com a falta de neve. Carlos Filipe Camelo refere que há unidades de alojamento que estão a ser confrontadas com o cancelamento das reservas oportunamente efectuadas. E recorda que o período do Carnaval é daqueles que, a par da passagem de ano, leva mais gente à Serra da Estrela.
Por outro lado, acrescenta que a decisão chega a ser até, em última instância, "um manifesto contra-senso, se pensarmos no investimento que as autarquias estão a fazer, através da realização de eventos de maior escala, como a Feira Regional do Queijo, promovida pelos Municípios de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres", para além de outras iniciativas municipais, que consomem recursos e cujo retorno pode ficar aquém do desejado.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Região

Palavras-Chave
Governo / Seia / Câmara / tolerância / turismo / Municipal / Carnaval / Filipe / Camelo / concelho

Entidades
Carlos Filipe Camelo / Câmara de Seia / Governo no Carnaval / Câmara Municipal de Seia / Governo

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Barragem nas mãos de empatas

Carlos Pinto acusa ministério do Ambiente de não andar com o processo...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL