Autarca diz que vereador passou informação ao autarca lisboeta, António Costa. Pereira diz que vai processar Pinto por difamação.
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, acusa Vítor Pereira e Carlos Martins, candidatos socialistas à autarquia covilhanense, de terem entregado dados relativos à proposta do município para a instalação do Data Center da PT ao presidente da Câmara de Lisboa, para que o investimento não viesse para o concelho. Vítor Pereira diz-se "profundamente indignado" com a "infâmia" e adianta já ter dado ordem para, após as eleições, agir judicialmente.
Na noite da última sexta-feira, 13, no Tortosendo, durante a apresentação dos candidatos ligados ao movimento Acreditar, de Pedro Farromba, que o edil apoia, Carlos Pinto afirmou não perdoar os dois candidatos do PS por terem utilizado esses "dados preciosos", que podiam ter prejudicado a proposta da Covilhã.
Perante a possibilidade do investimento, Carlos Pinto frisa ter batido a todas as portas, inclusive aos eleitos do PS, numa altura em que os socialistas eram Governo, no sentido de moverem todas as influências que pudessem.
"Não lhes perdoo que tenham saído de ao pé de mim e tenham ido entregar o dossier nas mãos do presidente da Câmara de Lisboa, que também estava na corrida", acusou o autarca.
"Juro pela minha honra que esse senhor vai sentar-se no banco dos réus e aí tentar provar a mentira que diz", reage Vítor Pereira, para quem as palavras de Carlos Pinto se devem "ao desespero dele e do seu patrocinado". "Lamento profundamente que tenham de recorrer à calúnia", realça.
Segundo Vítor Pereira todos os indicadores dão a vitória ao PS nas próximas eleições autárquicas e isso está na origem das declarações de Carlos Pinto, que já em Fevereiro último, em Peraboa, havia acusado Vítor Pereira de ter tentado prejudicar o concelho.
"Ele vai ser punido de duas formas, porque os covilhanenses são inteligentes e percebem que isto é ridículo", acentua Vítor Pereira.
Na óptica de Vítor Pereira a instalação do Centro de Dados da Portugal Telecom, a inaugurar este mês, resulta de um trabalho colectivo. O advogado e candidato à autarquia salienta ter feito diligências junto do Governo, tal como outros vereadores, João Casteleiro, na altura administrador do Centro Hospitalar, ou o empresário Paulo de Oliveira, que terá conversado sobre o investimento com Ricardo Salgado, administrador do Banco Espírito Santo.
Após as eleições de 29 de Setembro o actual vereador avisa que pretende fazer queixa de Carlos Pinto, por difamação, e vinca que ao contrário do que tem acontecido até agora, "vai ter de defender-se com o dinheiro do seu bolso".
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Pereira / Pinto / Carlos / Vítor / Data / Center / António / Costa / Câmara / Covilhã
Entidades
Autarca / António Costa / Pinto / Carlos Pinto / Vítor Pereira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na sequência da renúncia de toda a oposição, vai ser marcado novo acto eleitoral no final da primeir...
Autarca diz que é apenas "um cidadão como os outros"...