O Sporting da Covilhã, com as bancadas cheias, rubricou no último domingo, frente à Oliveirense, o nono jogo sem perder.
Os forasteiros estiveram por duas vezes em vantagem, mas Forbes, com um golo em cada parte, igualou, permitindo ao Covilhã, manter-se colado ao topo da tabela, a apenas três pontos do líder, Marítimo B. Perto do apito final o guineense, de 24 anos - agora com seis golos no campeonato e segundo melhor marcador, menos um que o benfiquista Ivan Cavaleiro – fez os adeptos acreditarem na vitória, mas o cabeceamento, à queima, originou uma defesa gigante do guardião João Pinho.
Moralizados com a sequência de bons resultados, os Leões da Serra surgiram mais atrevidos e, aos dez minutos, estiveram perto do golo. Báta tirou dois adversários do caminho e isolou Forbes, mas o compatriota permitiu a defesa de João Pinho.
Logo depois Báta atirou por cima. Na outra área, Taborda parou o remate de Ely, mas foram os serranos a voltar à carga. O guardião negou o golo a Báta e na recarga é Carela a evitar que a bola chutada por Carlos Manuel entre na baliza.
Os serranos mostravam-se a equipa mais subida no terreno, mais ofensiva, enquanto a Oliveirense, mais contida e na expectativa, deixava jogar e esperava pela oportunidade do contra-ataque.
Quando os serranos estavam mais fortes, os visitantes chegaram à vantagem ao minuto 20, por Guima, na sequência de um canto.
Sete minutos depois o Covilhã repôs a igualdade, também de bola parada. Tiago Lopes marcou o canto e Forbes saltou mais alto na área e cabeceou para golo.
Defesa vistosa nega golo da vitória a Forbes
No reatamento Tiago Martins assustou. Na resposta Carela atirou ao lado.
No segundo tempo a Oliveirense apresentou-se uma formação mais combativa e acabou por ficar novamente na frente do marcador, na sequência de uma falha colectiva serrana. Godinho isolou Rui Lima e este bateu Taborda.
O meio-campo do Covilhã, equipa com uma grande carga nas pernas, mostrou-se menos eficaz que o habitual. Nesta altura, Chaló reforçou o ataque, ao mesmo tempo que Henrique Nunes tentava defender o resultado.
Ao minuto 81 Forbes voltou a igualar a partida. Gui, numa acção decisiva, ganhou a bola, serviu Forbes, o guineense tirou Paulinho do caminho e meteu a bola rasteira no buraco da agulha, entre o guardião e o poste direito.
Quase ao cair do pano os adeptos do Covilhã levantaram-se para festejar, mas o cabeceamento de Forbes à boca da baliza foi defendido em esforço por João Pinho e o marcador já não mexeu.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Forbes / Covilhã / João / Pinho / Marítimo / Cavaleiro / topo / Sporting / Ivan / golo
Entidades
Ivan Cavaleiro / João Pinho / Báta / Taborda / Ely
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã bate Oliveirense e cola-se aos da frente...
Covilhã ganha pela terceira vez consecutiva...