NEWSLETTER MEDIA ENGLISH
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sonho da subida apenas a dois pontos

2015-04-22

00:00    00:00

Covilhã bate Oliveirense e cola-se aos da frente.

Festa nas bancadas e dentro de campo. O Sporting da Covilhã goleou por 4-1 a Oliveirense, na 40.ª jornada da II Liga, e aproveitou a derrota do União da Madeira para subir ao quatro lugar e o empate do Chaves para ficar a apenas dois pontos dos lugares de subida, quando faltam seis jogos para o final do campeonato.
O golo inaugural de Zé Tiago e a atenção e segurança de Taborda levaram a equipa a vencer pela margem mínima para o intervalo. No reatamento Erivelto aumentou a contagem, mas Zé Pedro reduziu, só que Zé Tiago, com uma "bomba" de fora da área bisou e Erivelto fez o mesmo numa vitória justa, mas por números exagerados face ao que ambas as formações produziram em campo.
As duas equipas entraram em campo separadas por 11 pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada, disputada, com ritmo, mas o Covilhã apresentou-se sempre mais objectivo, a conseguir chegar mais vezes com perigo à área adversária.
Logo a abrir, por duas vezes, Kizito, ambas assistido por Traquina, não conseguiu desfeitear João Pinho. Erivelto recebeu a bola de Samuel e, num remate à meia volta, também desperdiçou. Rafa respondeu, mas Taborda defendeu por cima da barra, e foram os serranos a voltar a criar perigo, primeiro através de um chapéu mal medido de Erivelto que, perspicaz, viu o guarda-redes adiantado. Depois o goleador brasileiro atirou por cima, na sequência de um livre marcado pelo incansável Traquina.
Aos 33 minutosTiago ganhou um ressaltou, entrou na área pelo corredor direito e inaugurou o marcador. Ainda antes do descanso Rafa podia ter empatado com um pontapé de longe a tentar surpreender Taborda, mas o guardião serrano estava atento e desviou com uma palmada por cima da trave.
Cinco minutos depois do reatamento os "leões da serra" aumentaram a contagem, por Erivelto, num remate cruzado, após livre apontado por Traquina. Djikine, à boca da baliza, empurra para o fundo da baliza, mas dá a sensação que o esférito já tinha cruzado a linha de golo. Seis minutos depois os serranos podiam ter dilatado a vantagem, mas Kizito, muito cerimonioso e claramente em dia não, foi perdulário numa situação flagrante "oferecida" por Erivelto.
Artur Marques reforçou o ataque, a Oliveirense subiu de rendimento e aos 61 minutos Zé Pedro, de fora da área em zona frontal, reduziu e voltou a ameaçar, tal como António Oliveira, que rematou a rasar o poste, mas foram os serranos quem voltou a marcar.
Numa jogada de entendimento com Erivelto, Zé Tiago, de longe, marcou o terceiro num remate rasteiro. Traquina, sempre muito desequilibrador, trabalhou bem na direita e serviu ao segundo poste, mas nem Kizito nem Erivelto chegaram a tempo para empurrar para o fundo das redes. Num ataque aos 87 minutos Erivelto, sem ter a quem passar a bola, temporizou, fintou e com um remate "do meio da rua" fechou a contagem, para gáudio dos muitos adeptos que aplaudiram os serranos de pé.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Erivelto / Oliveirense / Covilhã / Tiago / Traquina / Festa / minutos / Taborda / serranos / Kizito

Entidades
Zé Tiago / Taborda / Zé Pedro / Erivelto / Traquina

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã marca passo

Serranos perdem em casa com União da Madeira...

Serranos fora da zona de despromoção

Dois golos de Dani na vitória frente ao Belenenses...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL