NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sonho da subida apenas a dois pontos

2015-04-22

00:00    00:00

Covilhã bate Oliveirense e cola-se aos da frente.

Festa nas bancadas e dentro de campo. O Sporting da Covilhã goleou por 4-1 a Oliveirense, na 40.ª jornada da II Liga, e aproveitou a derrota do União da Madeira para subir ao quatro lugar e o empate do Chaves para ficar a apenas dois pontos dos lugares de subida, quando faltam seis jogos para o final do campeonato.
O golo inaugural de Zé Tiago e a atenção e segurança de Taborda levaram a equipa a vencer pela margem mínima para o intervalo. No reatamento Erivelto aumentou a contagem, mas Zé Pedro reduziu, só que Zé Tiago, com uma "bomba" de fora da área bisou e Erivelto fez o mesmo numa vitória justa, mas por números exagerados face ao que ambas as formações produziram em campo.
As duas equipas entraram em campo separadas por 11 pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada, disputada, com ritmo, mas o Covilhã apresentou-se sempre mais objectivo, a conseguir chegar mais vezes com perigo à área adversária.
Logo a abrir, por duas vezes, Kizito, ambas assistido por Traquina, não conseguiu desfeitear João Pinho. Erivelto recebeu a bola de Samuel e, num remate à meia volta, também desperdiçou. Rafa respondeu, mas Taborda defendeu por cima da barra, e foram os serranos a voltar a criar perigo, primeiro através de um chapéu mal medido de Erivelto que, perspicaz, viu o guarda-redes adiantado. Depois o goleador brasileiro atirou por cima, na sequência de um livre marcado pelo incansável Traquina.
Aos 33 minutosTiago ganhou um ressaltou, entrou na área pelo corredor direito e inaugurou o marcador. Ainda antes do descanso Rafa podia ter empatado com um pontapé de longe a tentar surpreender Taborda, mas o guardião serrano estava atento e desviou com uma palmada por cima da trave.
Cinco minutos depois do reatamento os "leões da serra" aumentaram a contagem, por Erivelto, num remate cruzado, após livre apontado por Traquina. Djikine, à boca da baliza, empurra para o fundo da baliza, mas dá a sensação que o esférito já tinha cruzado a linha de golo. Seis minutos depois os serranos podiam ter dilatado a vantagem, mas Kizito, muito cerimonioso e claramente em dia não, foi perdulário numa situação flagrante "oferecida" por Erivelto.
Artur Marques reforçou o ataque, a Oliveirense subiu de rendimento e aos 61 minutos Zé Pedro, de fora da área em zona frontal, reduziu e voltou a ameaçar, tal como António Oliveira, que rematou a rasar o poste, mas foram os serranos quem voltou a marcar.
Numa jogada de entendimento com Erivelto, Zé Tiago, de longe, marcou o terceiro num remate rasteiro. Traquina, sempre muito desequilibrador, trabalhou bem na direita e serviu ao segundo poste, mas nem Kizito nem Erivelto chegaram a tempo para empurrar para o fundo das redes. Num ataque aos 87 minutos Erivelto, sem ter a quem passar a bola, temporizou, fintou e com um remate "do meio da rua" fechou a contagem, para gáudio dos muitos adeptos que aplaudiram os serranos de pé.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Erivelto / Oliveirense / Covilhã / Tiago / Traquina / Festa / minutos / Taborda / serranos / Kizito

Entidades
Zé Tiago / Taborda / Zé Pedro / Erivelto / Traquina

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Serranos não descolam do topo

O Sporting da Covilhã, com as bancadas cheias, rubricou no último domingo, frente à Oliveirense, o n...

Covilhã marca passo

Serranos perdem em casa com União da Madeira...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL