NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Santa Casa traz neve a crianças desfavorecidas de Lisboa

2013-02-20

00:00    00:00

Miúdos lisboetas vieram à Serra.

O único sítio onde Ricardo, de cinco anos, viu neve, foi no congelador lá de casa, apressou-se a dizer à chegada à Covilhã, no último sábado, 16. Por isso o entusiasmo era grande, tal como o dos restantes sete colegas, todos moradores no Bairro Quinta dos Machados, em Lisboa, para estarem em contacto com o que imaginam ser uma coisa "branca, fresca e que faz as pessoas parecerem que estão nas nuvens".
Este é o primeiro grupo no âmbito da iniciativa Mais do projecto Santocas, da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, que visa proporcionar a crianças que se encontrem em situações de carência ou vulnerabilidade experiências diferentes na Covilhã e Serra da Estrela.
Para além de durante os três dias poderem conhecer locais e realizar actividades a que os pais, nomeadamente por dificuldades financeiras, não os apresentam, os que têm dificuldades do foro respiratório têm ainda a vantagem de poder beneficiar do ar puro da Serra da Estrela. "A melhor das vacinas", salienta o provedor, Pedro Paiva, que recebeu o grupo com sacos com algumas lembranças.
"Ainda agora chegámos e recebemos logo prendas! Isto é magia", comenta Catarina, oito anos, também ela ansiosa por ver neve, a principal atracção da visita. Assim que for possível tenciona divertir-se a fazer bonecos de neve e atirar bolas de neve, como vê na televisão. Mas antes ainda ia almoçar ao Lar da Misericórdia junto dos 90 idosos que aí residem. "90? São muitos!", exclama Igor.
Para o grupo de crianças entre os cinco e os nove anos, em situação de carência, esta é uma forma de conhecerem outro meio daquele a que estão habituados e de uma zona de onde nunca saíram, sem custos para as famílias, que apenas pagaram o transporte. Para o conseguir a Santa Casa reuniu apoios e patrocínios junto de empresas ou instituições para levar a cabo a iniciativa.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Casa / Covilhã / Lisboa / Ricardo / Serra / Miúdos / Santa / neve / Estrela / crianças

Entidades
Serra / Ricardo / Pedro Paiva / Catarina / Igor

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

As batas amarelas que humanizam o Hospital

Cerca de 100 voluntários tratam das dores do corpo e alma no CHCB...

Mutualista oferece a única refeição quente do dia a vários covilhanenses

As carências são muitas, algumas vividas por pessoas que até há pouco tempo viviam uma vida desafoga...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL