A listagem da terceira e última fase do processo foi conhecida na semana passada.
Na Covilhã, fica tudo como está. O concelho não vai ser abrangido na criação de mega agrupamentos. A listagem da terceira e última fase do processo foi conhecida na semana passada. e Paulo Rosa, vereador com o pelouro da Educação, congratulou-se por a decisão da tutela ter ido de encontro ao que pretendia toda a comunidade escolar no município.
"Todos achavam que a estrutura existente é a que melhor defende os interesses da educação no nosso concelho", referiu o autarca, na reunião camarária da última sexta-feira, 18, onde divulgou a informação. "Mais uma vez conseguimos obter esta importante vitória para a Educação", acrescentou Paulo Rosa.
De acordo com o previsto na lei, estavam estipuladas três fases, pelo que o assunto é dado por encerrado. A Direcção Regional de Educação do Centro pretendia que a Covilhã passasse a ter três mega-agrupamentos, contra a vontade manifestada pelo município. A ideia não foi avante e a Covilhã mantém os agrupamentos do Paul, Tortosendo, Teixoso, os dois da cidade e as duas escolas secundárias, mais a Escola Agrícola Quinta da Lageosa.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Educação / Covilhã / última / Rosa / Paulo / listagem / processo / conhecida / semana / passada
Entidades
Paulo Rosa / autarca / Direcção Regional de Educação do Centro / Escola Agrícola Quinta da Lageosa / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Proposta da Assembleia Municipal apenas contempla agregação das freguesias urbanas da cidade...
Fecham as duas no próximo ano lectivo...