Bate Tourizense por 3-1.
Faltou eficácia ao Sporting da Covilhã no último domingo, 22, que apesar do desacerto na finalização, num encontro em que Báta cumpriu um jogo de castigo, eliminou o Tourizense por 3-1 na II eliminatória da Taça de Portugal e segue em frente na prova.
Os serranos, que beneficiaram de dois auto-golos de Gerson, dominaram toda a partida e podiam ter goleado, mas foram perdulários e viram a formação do Campeonato Nacional de Seniores empatar no segundo tempo.
Adriano e Forbes, aos 11 e 18 minutos, desperdiçaram ocasiões flagrantes e só aos 38 os locais marcaram, depois de Adriano progredir pela direita e cruzar para o primeiro lance infeliz de Gerson, que cabeceou para a própria baliza.
Já na segunda parte, aos 49 minutos, Forbes podia ter aumentado a contagem, mas acertou na barra na conversão de uma grande penalidade a sancionar a rasteira do guardião a Gilberto. E foi de penálti que o Tourizense empatou, por Fred, aos 59, na sequência de um lance com Rocha que deixa dúvidas.
Os serranos continuaram mais acutilantes, com mais posse de bola e os remates à baliza sucederam-se, mas o golo tardava, muito por inabilidade do desinspirado Forbes. O guineense teve ocasiões flagrantes aos 64, 68 e 76 minutos, que não teve engenho para concretizar. Ao minuto 77 um remate cruzado de Alex Kakuba bateu no central Gerson e recolocou Leões da Serra na frente do marcador.
Já nos descontos, aos 90+5 minutos, Gui tornou-se o único serrano a marcar e aumentou a contagem.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Taça / Tourizense / Gerson / Bate / Faltou / Sporting / Covilhã / Báta / Portugal / Forbes
Entidades
Báta / Gerson / Adriano / Gilberto / Fred
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Dois golos de Dani na vitória frente ao Belenenses...
Covilhã ganha pela terceira vez consecutiva...