NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Comunistas aguardam proposta de Vítor Pereira

2013-10-16

00:00    00:00

Vítor Pereira informa que as negociações estão a decorrer e assegura não ter muita pressa. PCP mostra-se disponível para assumir pelouros.

Não há ainda entendimento entre o PS e o PCP para uma coligação na Câmara Municipal da Covilhã. Os responsáveis de ambas as concelhias reuniram na semana passada e, segundo Vítor Pereira, presidente eleito, "as conversações estão a decorrer" e nada há "em definitivo". Em comunicado, os comunistas dizem estar a aguardar a concretização de uma proposta.
Na nota divulgada na última quarta-feira a Comissão Concelhia do Partido Comunista mostra-se "disponível para assumir pelouros e responsabilidades de gestão camarária na base de um entendimento de esquerda, de transparência na acção e condições de exercício, em prol da população e do desenvolvimento do concelho", como já haviam transmitido ao PS aquando da reunião entre ambas as forças partidárias.
"As negociações têm uma vida normal. Há propostas, contrapropostas. Faz parte do processo natural de negociações", realça Vítor Pereira, que assegura não ter pressa. "Não tenho muita pressa. Quero é uma boa solução para a estabilidade governativa. A urgência é inimiga da ponderação", salienta o sucessor de Carlos Pinto à frente da autarquia covilhanense, que toma posse no próximo domingo, 20 de Outubro, às 16h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Sobre o comunicado do PCP, Vítor Pereira considera ser "uma boa notícia". O futuro presidente garante não existirem obstáculos nas negociações com os comunistas e reafirma ter preferência por uma aliança à esquerda, para ir de encontro ao sentido de voto da maioria dos covilhanenses. Todavia, não descarta a possibilidade de os socialistas poderem vir a conversar com o PSD. "Não reunimos com o PSD, não quer dizer que não possamos vir a reunir", admite.

(Notícia completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Actualidade

Palavras-Chave
Vítor / Pereira / PCP / Comunistas / negociações / pressa / decorrer / PSD / concelho / aguardam

Entidades
Vítor Pereira / Carlos Pinto / PCP / PS / Comissão Concelhia do Partido Comunista

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã vai a votos

Prazo para entrega de listas termina amanhã...

Em busca de entendimentos

Presidentes das concelhias de PS e CDU reuniram esta quarta-feira. Vítor Pereira acredita que haverá...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL