Nesta edição, fotoreportagem do desfile na Covilhã.
Igual no tempo que se fez sentir, diferente em algumas coisas, nomeadamente na duração. A tradicional latada dos caloiros da UBI, este ano, voltou a ser à chuva. "Já é o terceiro ano. Fogo, já chega" lamentavam alguns. Os carros alegóricos, desta vez, saíram a horas, e, apesar de algum constrangimento no trânsito, tal não se fez sentir muito, uma vez que ao fim da tarde já todos os cursos estavam concentrados no Pelourinho.
Este ano, a Associação Académica da UBI, em coordenação com o Centro Hospitalar, Bombeiros, Cruz Vermelho, Protecção Civil, PSP e Câmara, implementaram um plano de segurança próprio, com quatro pontos de apoio estratégicos ao longo do percurso da latada. O objectivo foi apoiar todos os participantes, de modo a que o desfile decorresse sem problemas. A AAUBI quer que esse plano se mantenha no futuro. Certo é que não faltou álcool, e muito, ao longo do desfile, com alguns alunos a não resistirem ao "refresco" que lhes era dado. E mais uma vez algumas ambulâncias estiveram de serviço.
No final, no Pelourinho, os cursos foram-se mostrando ao júri e depois, destruindo os carros alegóricos. Apesar da chuva, muita gente saiu à rua para acompanhar os jovens alunos, com muitas máquinas fotográficas a tiracolo, para registarem os momentos marcantes para uma vida.
Quanto aos temas que foram objectos de sátira e crítica, foram vários. Desde as propinas, à crise que o País vive, a Troika, o Governo de Passos Coelho, as desigualdades sociais, e até o novo Data Center da PT. No final, a vitória foi para Ciências Farmacêuticas, seguidas de Ciências Biomédicas e Medicinas.
Autor
NC
Palavras-Chave
Covilhã / Igual / latada / UBI / Pelourinho / edição / fotoreportagem / diferente / nomeadamente / duração
Entidades
Certo / UBI / Associação Académica da UBI / Centro Hospitalar / Cruz Vermelho
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Fecho de escolas e agregação de freguesia levam a protestos nas eleições...
Apesar do mau tempo, automobilistas aderiram à marcha lenta contra as portagens...