Amanhã, quinta-feira, 10, às 18 horas.
Os sócios da Associação de Socorros Mútuos "Mutualista Covilhanense" aprovaram no final do ano o orçamento para 2013, no valor de 1 milhão e 500 mil euros. Um valor "realista" segundo o presidente da instituição, Carlos Casteleiro.
Uma das grandes novidades do documento é a abertura da Farmácia Social, já hoje, quinta-feira, 10, pelas 18 horas. Uma luta de muitos anos da Associação que viu o Infarmed enviar o alvará que permite a abertura da farmácia. Para Carlos Casteleiro, acabou por ser "uma prenda de Natal".
Na reunião, Carlos Casteleiro voltou a lamentar que nos últimos sete anos a Câmara Municipal da Covilhã não tivesse apoiado a instituição. " Nem com um copo de água" assegura o líder da Mutualista.
A Associação Mutualista Covilhanense tem agora no terreno uma campanha de angariação de sócios. Só nestes últimos meses foram conseguidos cerca de 400 novos associados, um número que Carlos Casteleiro considera "muito positivo". A Mutualista que tem cerca de três mil sócios com uma quota mensal de um euro, para todos sócios que estejam reformados, para os restantes é de 2.50 euros, com direito a médico de família, desconto de 10 por cento na farmácia social, apoio nos óbitos, entre outros apoios.
Autor
NC
Palavras-Chave
Carlos / Casteleiro / Mutualista / Amanhã / Mútuos / farmácia / Socorros / Associação / social / quinta-feira
Entidades
Carlos Casteleiro / Associação de Socorros Mútuos / Associação / Infarmed / Mutualista
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Esta sexta-feira, 18. São 250 mil euros para o sintético...
Presidente da Mutualista preocupado com situações de pobreza...