NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã volta a perder

2013-08-20

00:00    00:00

Derrota em casa com Moreirense por 1-2.

Último minuto dos cinco concedidos pelo árbitro Bruno Esteves. Bola cruzada para a área do Moreirense e o capitão Edgar, num remate acrobático, atira à baliza, na qual um enorme Carlos nega o empate ao Sporting da Covilhã. O árbitro da partida dá logo o jogo por terminado e o clube serrano soma, na segunda jornada da agora Liga 2 Cabovisão, a segunda derrota consecutiva no campeonato, após o desaire inaugural na Madeira.
Foi assim no passado domingo, no Complexo Desportivo da Covilhã. Um Moreirense mais feliz, com um guardião em grande, ganhou aos "leões" que, até, na Taça da Liga, onde se apuraram para a segunda fase, tinham ganham em casa a este opositor. Mas no domingo, a falta de eficácia serrana acabou por ser paga de modo bem caro.
Sob intenso calor, o início da partida foi marcado pelo minuto de silêncio feito em homenagem ao bombeiro falecido na quinta-feira, 15, no fogo da Coutada, Pedro Rodrigues, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã. O Moreirense entrou mais ameaçador e no Covilhã, Francisco Chaló teve logo uma contrariedade inicial, quando aos 12 minutos teve que tirar Gui, por lesão, lançando Paulico. A primeira acção de perigo dos covilhanenses foi em cima da meia-hora, quando Forbes rematou para defesa de Carlos, mas muito apertado por um defesa contrário, reclamando mesmo grande penalidade. A resposta do Moreirense chegou quatro minutos depois, de forma letal. Livre para a área covilhanense, apontado por Márcio Madeira, o guardião Taborda a defender a bola contra o central Rocha e esta, caprichosamente, a entrar na baliza, num autogolo invulgar. O Covilhã reagiu e aos 42 minutos, o guardião Carlos mostrou agilidade, quando num remate de Paulico, desviado por um defesa, conseguiu rectificar a posição e defender para canto uma bola que caminhava lentamente para a baliza.
Na segunda parte, o Covilhã surgiu mais afoito, mas foi o Moreirense a marcar de novo. Transição rápida, bola metida nas costas da defesa serrana e Tiago Borges a rematar para o 0-2. O Sporting reduziria pouco depois, quando após bom trabalho de Forbes, na área, este assiste Batá, que com um remate seco bate Carlos. Chaló, que já tinha metido Alex Kakuba no terreno de jogo, lançou logo a seguir Adriano, para reforçar o ataque, mas o Moreirense foi aproveitando todos os momentos para temporizar e fazer com que o relógio fosse avançando sem percalços. Aos 84 minutos, os de Moreira de Cónegos quase ampliavam, por Pires, em contra-ataque e mesmo em cima do final, foi Carlos a negar a Edgar o tal lance que poderia ter dado empate.
Esta quarta-feira, o Covilhã volta a jogar para o campeonato, desta feita, às 18 horas, no terreno do Tondela, equipa que somou duas vitórias nos jogos até agora disputados.



Autor
NC

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Moreirense / Carlos / Último / Bruno / minutos / Derrota / Liga / defesa / Bola

Entidades
Bruno Esteves / capitão Edgar / Carlos / Francisco Chaló / Gui

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã perde na Madeira

Não foi feliz, no passado domingo, a deslocação do Sporting da Covilhã à Madeira, onde perdeu por 1-...

Amessan embala leões

Covilhã bate Fátima e foge à zona de despromoção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL