NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã cai na Taça

2015-09-30

00:00    00:00

Serranos eliminados por equipa do Campeonato Nacional de Seniores.

Houve Taça em Alcanena, no passado domingo. O Sporting da Covilhã caiu aos pés de uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores, o Alcanenense, que, curiosamente, no domingo anterior, para o seu campeonato, tinha perdido por 3-0 em Castelo Branco.
Esta era a terceira vez que os dois clubes se defrontavam em eliminatórias da Taça de Portugal. Se nas duas primeiras vezes a vitória sorriu aos serranos, desta vez, 38 anos depois, tudo foi muito diferente. O Alcanenense entrou em campo disposto a surpreender e acabou mesmo por marcar primeiro, aos 24 minutos. Vítor Carvalho, defesa central brasileiro ao serviço dos serranos, derrubou Cláudio Souza na grande área covilhanense, originando um castigo máximo convertido com sucesso pelo brasileiro Ragner. Os "Leões da Serra" reagiram de imediato e quatro minutos depois, empataram a partida, também de grande penalidade. Um derrube de Harry a Elton, na grande área, com Bruno Paixão a assinalar o castigo máximo que o mesmo Elton, mas apenas na recarga, transformou em golo. Era o primeiro penálty que Elton falhava… O Covilhã carregou e acabou mesmo por ir para os balneários em vantagem. Na sequência de um canto apontado por Kevin, Mateus, de cabeça, a bater pela segunda vez o guardião camaronês Ohoulo.
Na segunda parte, a equipa de Francisco Chaló parecia claramente apostada em resolver a eliminatória na fase inicial, mas na baliza contrária Ohoulo estava em grande e iam negando golos aos serranos, sobretudo a Elton. E aos 61 minutos, a surpresa em Alcanena. Contra-ataque da equipa da casa, bem conduzido por Ragner, com Jota a bater pela segunda vez Taborda. Era o delírio para a equipa da casa, que foi acreditando que poderia tombar o seu opositor. Algo que se tornou mais real quando aos 63 minutos Bruno Paixão expulsou Kevin com vermelho directo, por suposta agressão a um adversário contrário. O Covilhã tinha mais meia hora de jogo pela frente, em inferioridade numérica, e os ribatejanos acreditavam na surpresa. Aos 68 minutos, Cládio Souza obrigou Taborda a uma boa intervenção, mas a partir daí, foram os serranos que, mesmo a jogarem com dez unidades, tomaram conta do jogo. Só que do outro lado estava Ohoulo, que aos 74 minutos negou o golo a Xeka, na sequência de um livre, e aos 76 evitou mais uma boa chance a Soares.
O 2-2 foi-se mantendo e nem no prolongamento se desfez, já que o tempo extra concedido por Bruno Paixão foram raras as jogadas de perigo, de um lado e outro.
No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, o Alcanenense apenas não converteu um (Jota atirou para fora), enquanto os serranos desperdiçaram dois, visto que Ohoulo defendeu o remate de Elton e Tiago Moreira não acertou na baliza, seguindo assim a formação local em frente nesta Taça de Portugal.
O Sporting da Covilhã volta a jogar já esta quarta-feira, recebendo no SC Braga B no Estádio José Santos Pinto para mais uma jornada da Segunda Liga.



Autor
NC

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Campeonato / Taça / Covilhã / Elton / Nacional / Seniores / Serranos / Houve / Alcanenense / minutos

Entidades
Vítor Carvalho / Cláudio Souza / Elton / Bruno Paixão / Kevin

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Expulsão determinante para derrota do Covilhã

Serranos estiveram a vencer, mas perderam 5-2 em Varzim...

Faltou pouco para a primeira vitória fora

Covilhã empata nos Açores...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL