NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Pereira compara finanças da Câmara a fios de lã podre

2013-10-30

00:00    00:00

O novo presidente da Câmara da Covilhã afirma existirem sectores presos "por arames e fios de lã podre". A auditoria avançará "o mais rapidamente possível".

Vítor Pereira, novo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, diz estar "cada dia mais preocupado" com a situação financeira da autarquia, "em alguns sectores presa por arames e por fios de lã podre".
Após a primeira reunião camarária, na sexta-feira, 25, que decorreu à porta fechada, o edil afirmou que mesmo que não tivesse prometido em campanha eleitoral uma auditoria financeira à autarquia, o cenário com que se tem vindo a deparar o levaria a avançar com essa análise pormenorizada feita por uma entidade externa, ainda não divulgada.
"Estou a constatar a existência de situações muito graves", vincou Vítor Pereira, afirmando a convicção de, face às informações que vai recolhendo, a auditoria cada vez mais se justificar.
O sucessor de Carlos Pinto fala no "estado lastimoso" da rede viária, no parque de máquinas "completamente esgotado" a ainda nas muitas deficiências das habitações municipais.
A auditoria é para avançar "o mais rapidamente possível" e será "minuciosa, transversal", passando não apenas pelo departamento de finanças como também pelo urbanismo ou as contratações, sublinhou Vítor Pereira.
O presidente da autarquia salienta a necessidade de essa revisão ser feita "por alguém muito capacitado" e não poder ser executada por uma única entidade. "Serão escolhidos os melhores", afirmou Vítor Pereira.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Câmara / Pereira / Vítor / Covilhã / fios / podre / presidente / auditoria / arames / autarquia

Entidades
Vítor Pereira / Carlos Pinto / Câmara / Câmara da Covilhã / Câmara Municipal da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Santa Casa diz que razões políticas prejudicam recuperação

João Gaspar acusa Amândio Melo de não querer paz...

Câmara vai tentar que Governo recue nas portagens

Intenção manifestada por Carlos Pinto...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL