Este ano os munícipes não podem ainda propor obras e projectos, mas podem votar, entre 22 de Setembro e 6 de Outubro, nas áreas em que consideram prioritário investir meio milhão de euros.
euros
A Câmara Municipal da Covilhã vai implementar no concelho um orçamento participativo, embora num modelo adaptado em relação ao que se pretende concretizar no próximo ano. Em vez de obras e projectos em concreto, os covilhanenses vão poder escolher as áreas que consideram prioritárias para a aplicação dos 500 mil euros disponíveis.
O ano passado, Vítor Pereira manifestou a intenção de avançar com o orçamento participativo, mas explicou que por ter tomado posse pouco tempo antes, não seria possível executar a ideia este ano. Desta feita, sublinhou ainda não ser este o modelo idealizado, por o orçamento do município ter de ser aprovado até 31 de Outubro e não até ao final de Dezembro, como em anos anteriores.
De acordo com as informações dadas na Assembleia Municipal de dia 9, altura em que o "Covilhã Decide – Orçamento Participativo do Município da Covilhã" foi apresentado, entre 22 de Setembro e 6 de Outubro os munícipes podem votar, através de sms (3302) ou no sítio www.covilhadecide.pt, nas áreas que consideram prioritárias. O meio milhão de euros será depois distribuído em proporção, em função do número de votos em cada sector.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Câmara / orçamento / participativo / euros / Covilhã / Outubro / consideram / Setembro / projectos / Municipal
Entidades
Vítor Pereira / Câmara Municipal da Covilhã / Assembleia Municipal / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Documento aprovado por maioria, com voto de qualidade do presidente da Câmara...
Documento aprovado por maioria...