Covilhã perde em casa por 0-3 com o Chaves. E falha duas grandes penalidades.
O Sporting da Covilhã foi a equipa que criou mais oportunidades, mas os serranos foram também os reis da ineficácia e pagaram caro o desperdício, ao saírem do Estádio Santos Pinto, no último domingo, com uma pesada derrota por 0-3 frente ao Chaves, na 6ª jornada da II Liga.
O resultado em nada espelha o desempenho das duas equipas em campo. Para se ter uma ideia, basta dizer que Taborda não fez uma única defesa em todo o jogo, mas encaixou três golos sem resposta. Já o guardião visitante, o inspirado Paulo Ribeiro, num intenso duelo com Erivelto, foi o melhor em campo e a ele os flavienses podem agradecera vitória folgada. Ao guardião e ao festival de oportunidades flagrantes não concretizadas.
Os transmontanos aproveitaram a desatenção dos Leões da Serra para marcar primeiro, mas a história do encontro provavelmente seria outra, se o Covilhã não tivesse desperdiçado duas grandes penalidades. Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, foi isso que aconteceu, embora mesmo a jogar com menos um durante quase meia hora, após a expulsão de Soares, os serranos não se tenham deixado dominar e tivessem tentado ir à procura do golo, negado até aos instantes finais.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Chaves / Covilhã / derrota / Leão / perdulário / castigado / perde / casa / Pinto / Liga
Entidades
Taborda / Paulo Ribeiro / Soares / Sporting da Covilhã / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Derrota caseira com o Moreirense deixa serranos fora da competição...
Na Taça de Portugal, o distrito só já tem o Sertanense...