Objectivo é ter grande apoio no ataque à subida de divisão.
"Juntos somos mais fortes, unidos somos imbatíveis". É este o lema, deixado num vídeo nas redes sociais, em que o plantel o Benfica e Castelo Branco apela a uma mobilização em massa, no próximo sábado, 24, pelas 17 horas, ao estádio do Vale do Romeiro, onde os albicastrenses jogam, frente ao Pinhalnovense, uma possível subida de divisão.
Na última ronda, o BC Branco parte em segundo lugar na tabela. Precisa de ganhar e esperar que o Oriental perca no Algarve, frente ao Ferreiras, para subir directamente à Segunda Liga. Mas terá também que ter cautelas pois tem "à perna" o Leiria, pelo que qualquer deslize pode também custar o segundo lugar na tabela. Lugar que ainda dá direito a um play-off, frente ao segundo classificado da Zona Norte, para apurar uma terceira equipa que suba aos campeonatos profissionais.
Nas duas últimas jornadas, o clube albicastrense tem-se queixado das arbitragens, nomeadamente de alguns golos que dizem ter sido mal anulados e que fizeram com que os encarnados baixassem ao segundo lugar. O técnico, Ricardo António, já disse que as arbitragens dos dois últimos encontros "tiveram clara influência nos resultados", diz que estava já avisado para quem "aparentemente se mexe melhor nos meandros obscuros", mas promete uma equipa que "somente dentro de campo" tudo fará para subir.
Certo é que o apelo à mobilização de adeptos tem sido feita das mais diversas formas e Ricardo António gostaria de ver no sábado, nas bancadas, "o nosso 12º jogador, porque temos jogado muitas vezes contra 14". Assim, o clube decidiu abrir as portas do estádio.
Autor
NC
Palavras-Chave
Branco / Juntos / Objectivo / estádio / divisão / frente / subida / fortes / unidos / imbatíveis
Entidades
Ricardo António / Certo / Objectivo / Benfica / Pinhalnovense
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Treinador preferia jogar no Santos Pinto...
O Sporting da Covilhã recebe os "estudantes" na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga...