Vitor Pereira e as buscas da PJ na Câmara.
"A haver responsabilidade criminal, não é minha", vinca Vítor Pereira, que por isso se diz "tranquilo" em relação às buscas de que a Câmara da Covilhã foi alvo. O presidente do município acrescenta que, nas últimas semanas, essa foi a segunda visita da Polícia Judiciária. Antes, já tinham estado no Departamento de Urbanismo e considera as diligências "com normalidade".
Pedro Farromba, do MAC, e Nelson Silva, eleito pelo mesmo movimento, mas agora independente, questionaram Vítor Pereira sobre as buscas, mas o edil respondeu não estar a autorizado a falar sobre o processo e disse apenas poder adiantar que se trata de uma situação antiga relacionada com o Urbanismo. Caso queiram saber mais, recomendou que os vereadores questionem a Polícia Judiciária e o Ministério Público.
"Eu sou jurista. Se eu não encarasse isto com normalidade, quem é que havia de encarar com normalidade? Eu soube no passado que a PJ vinha com muita frequência à Câmara Municipal da Covilhã. É normal, são investigações que existem, são recolhidos os elementos", frisou o presidente da autarquia. "Vêm recolher informações, quando vêm nestas inspecções, para poderem ajuizar se há ilícito. É perfeitamente normal", considerou Vítor Pereira.
(Texto completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Pereira / Vitor / Vítor / Câmara / normalidade / buscas / tranquilo / Polícia / Judiciária / Urbanismo
Entidades
Vitor Pereira / Vítor Pereira / Pedro Farromba / Nelson Silva / Autarca
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A Câmara da Covilhã aprovou as intervenções no âmbito do plano de requalificação para a zona...
Vitor Pereira confirma, mas diz que essas questões "são recorrentes"...