Presidente da Câmara da Covilhã adiantou ter abordado o assunto com privados na passada sexta-feira, embora admita estar-se "numa fase embrionária".
Fora do plano estratégico da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIBSE), por não se enquadrar com as directrizes do quadro comunitário de apoio, o Aeroporto da Covilhã vai ser trabalhado "noutros patamares" e pode passar por uma parceria com privados, adiantou na última sexta-feira, 13, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal.
"Vamos trabalhá-la noutros patamares. Ainda hoje falámos com parceiros, com entidades interessadas em nos ajudar nesse desígnio, fundamental para o desenvolvimento da Cova da Beira. Poderá haver uma parceria público-privada", admitiu o autarca, que diz querer dar um passo de cada vez.
Questionado pelo NC se há investidores interessados, Vítor Pereira sublinha estar em causa, sobretudo, a elegibilidade do projecto, o seu enquadramento, "porque o investimento não é vultuoso", embora numa fase posterior seja "necessário suscitar a adesão de parceiros privados".
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Câmara / Covilhã / Presidente / Aeroporto / passar / sexta-feira / CIBSE / Fora / Estrela / Municipal
Entidades
CIBSE / Vítor Pereira / Comunidade Intermunicipal das Beiras / NC / Presidente da Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Vereador assegura que há outras alternativas em estudo para expansão...
Túnel que atravesse a Serra da Estrela deve ser prioridade...