Programa Formar para Empregar na delegação da Covilhã inseriu 114 pessoas no mercado de trabalho.
Ângelo Teixeira, 24 anos, não se imaginava a seguir os passos dos pais nos lanifícios. Tinha formação em electrónica de computação, mas não tinha trabalho. Acabou por ouvir falar do programa Formar para Empregar, do Modatex, e inscreveu-se, através do Centro de Emprego da Covilhã. "Face à falta de trabalho, era o que aparecesse", sublinha. Depois de 300 horas de formação e 500 de estágio no Grupo Paulo de Oliveira, tem agora um contrato de meio ano na mesma empresa. Na última sexta-feira, 23, foi um dos 15 formandos a receber o certificado nas instalações do empresário covilhanense.
O projecto pretende combater o desemprego no sector têxtil e do vestuário e dar formação em função das necessidades indicadas pelas empresas, que depois acolhem essas pessoas para a componente prática em contexto laboral e se comprometem a assinar com elas um contrato de trabalho.
O grupo de 15, dos 26 que em Julho iniciaram os cursos, fez a aprendizagem de Metedeiras de Fios e Preparação e Tecelagem. No total, o Modatex formou 135 pessoas e 114 foram inseridas no mercado de trabalho.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
lanifícios / Teixeira / Ângelo / Modatex / Formar / Empregar / Covilhã / formação / Programa / emprego
Entidades
Ângelo Teixeira / Metedeiras de Fios e Preparação / Grupo Paulo de Oliveira / Covilhã / Centro de Emprego da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
União dos Sindicatos diz que números reais estão "camuflados" com a ocultação dos desempregados com ...
Os responsáveis do call center da Altice/Randstad contam chegar este ano aos 150 postos de trabalho...