Franceses são novidade no Ciclo de Teatro Universitário

2015-03-04

Ciclo, o único do País sem qualquer interrupção, decorre de 12 a 28 de Março.

Apesar de, segundo Rui Pires, o teatro universitário estar em crise, com grupos, espalhados de Norte a Sul do País a terminarem a sua actividade, a Covilhã é o único sítio onde ainda se mantém activo, sem interrupções, um ciclo que este ano entra no seu 19º ano de actividade.
O 19º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior decorre, este ano, entre 12 e 28 de Março, com a organização do TeatrUBI e ASTA, e, segundo o líder do TeatrUBI, Rui Pires, tem na agenda 20 dias de espectáculos, com algumas novidades. Desde logo a presença de uma companhia de teatro francesa, da Université Paris Diderot, que no dia 20 apresenta "Duermevela". Mas há mais: o facto de 13 espectáculos teatrais já terem sido adaptados ao cinema. Exemplo disso são "O feiticeiro de Oz" ou "Cães Danados", uma peça que contará com a presença do famoso apresentado Luís Filipe Borges, que também ele iniciou a carreira no teatro universitário. "Penso que tudo isto pode ser uma mais-valia para atrair mais público" diz Rui Pires.

(Artigo completo na edição papel)

João Alves

Secções Cultura

País / Ciclo / Teatro / Pires / Universitário / Rui / actividade / Março / único / Apesar