Tarifários da Covibus vão subir.
Ainda não foi aprovado, porque Vítor Pereira propôs a retirada deste ponto na reunião da passada sexta-feira, 19. Mas no ano 2016, andar nos transportes públicos, na Covilhã, será mais caro, face aos novos tarifários da Covibus, que ainda terão que ser aprovados.
O tema foi objecto de discussão, com José Pinto, vereador da CDU, a ser contra a proposta de aumento de 3,2 por cento. "Não consigo entender, sobretudo numa altura em que os combustíveis até estão mais baratos" diz. Lembrando que muitos dos utentes não auferem mais que o salário mínimo nacional.
Também Joaquim Matias, vereador do PSD, revela preocupação e pede que os aumentos possam ser ajustados às "dificuldades económicas sentidas por todos". Matias pede ainda fiscalização aos autocarros e que se realize um inquérito de satisfação junto dos clientes.
Segundo a autarquia, os aumentos decorrem do contrato assinado com a empresa em 2009, que têm em conta os valores do aumento da inflação prevista para o próximo ano, bem como dos combustíveis.
(Texto completo na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Covibus / Vítor / Pereira / Tarifários / caro / andar / sexta-feira / subir / propôs / retirada
Entidades
Vítor Pereira / José Pinto / Joaquim Matias / Matias / CDU
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Por causa do aumento do preço da electricidade...
Câmara contesta tarifas aplicadas pela empresa, uma "injustiça social para o Interior" afirma Amândi...