Tomada de posse do conselho estratégico para o desenvolvimento intermunicipal realizou-se ontem na Guarda.
A Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) pretende valorizar o potencial ambiental da região para que seja uma das "grandes referências" em termos nacionais e internacionais na área do turismo de natureza, foi ontem anunciado.
"Está por fazer uma verdadeira revolução, no bom sentido, relativamente ao valor que as economias verdes podem ter na nossa região. Temos economia verde na energia, mas podemos ainda ir muito mais longe do que isso. Podemos e devemos ir mais longe nessa expressão", disse o presidente da CIM-BSE.
Paulo Fernandes, que falava na cerimónia de tomada de posse do conselho estratégico para o desenvolvimento intermunicipal, realizada no auditório da Câmara Municipal da Guarda, referiu que o ambiente é um pilar fundamental para a região, a par da competitividade e da coesão.
A CIM-BSE deu posse aos 50 representantes de entidades públicas, instituições, associações e sindicatos da região, que formam o conselho estratégico para o desenvolvimento intermunicipal, um órgão de natureza consultiva destinado ao apoio ao processo de decisão dos restantes órgãos da comunidade intermunicipal.
A CIM-BSE é constituída por 12 municípios do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e por três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).
Autor
Lusa
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Serra / Estrela / turismo / Guarda / intermunicipal / região / CIM-BSE / Comunidade / estratégico / desenvolvimento
Entidades
Paulo Fernandes / CIM-BSE / Guarda A Comunidade Intermunicipal Beiras / Serra da Estrela / CIM-BSE
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na Serra da Estrela...
Reunião hoje, em Belmonte...