Fábrica de mecânica de precisão.
A Mupi Surfaces, empresa de polimentos instalada na Covilhã, vai reforçar o investimento no concelho. A empresa já contratou 40 pessoas, em fase de instalação na unidade do Canhoso, que vai ser ampliada. No próximo ano juntam-se mais 30 pessoas, entre as quais as da fábrica do grupo no Fundão, a Poliphenix, que emprega 23 trabalhadores.
A informação foi adiantada pelo director da empresa, Pascal Emonim, durante a cerimónia comemorativa do 20 de Outubro.
A centralização da produção na Covilhã prende-se com "razões práticas, de racionalização, de especialização da empresa", com o objectivo de aumentar a eficiência e tornar a unidade de mecânica de precisão mais competitiva no que toca a prazos.
Para uma segunda fase está previsto um novo investimento no Parque Industrial do Tortosendo, em instalações a construir de raiz, dedicada a actividades complementares à indústria de polimento e que pode também albergar outras empresas desta área de negócio que se podem vir a fixar, acrescenta o empresário.
Pascal Emonin, director do Grupo Sycrilor FMI, que detém a Mupi Surface e a Poliphenix, explica que a intenção no futuro é concentrar toda a produção no Tortosendo, inclusive a que está actualmente localizada em França e Suíça.
O empresário não revela valores, por motivos de confidencialidade, mas adianta ser um investimento de "alguns milhões de euros".
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Empresa / Covilhã / Fábrica / Mupi / Poliphenix / pessoas / investimento / Tortosendo / cria / postos
Entidades
Pascal Emonim / Pascal Emonin / Poliphenix / Empresa / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Fábrica retoma laboração este mês...
A empresa de polimentos de precisão, que trabalha para marcas de luxo, espera no próximo ano começar...