Técnico completou 150 jogos à frente dos serranos.
Na era de José Mendes, há mais de 11 anos presidente do Sporting da Covilhã, é um caso de longevidade. Francisco Chaló, o técnico serrano, completou domingo, na derrota frente ao Chaves, 150 jogos na liderança dos "leões da serra".
Esta é a quarta época do treinador de 51 anos, natural de Ermesinde, no Covilhã, onde chegou faz em Fevereiro três anos, depois de ter sucedido a Fanã e se tornar o terceiro treinador na temporada 2012/13.
Desde que José Mendes é presidente passaram pela equipa principal serrana 14 treinadores, sendo que João Salcedas e Fanã estiveram duas vezes no cargo e os adjuntos Luciano e Joanito também chegaram a orientar a equipa.
O técnico comandou a equipa em 126 jogos na II Liga, 18 na Taça da Liga e seis na Taça de Portugal. Contabiliza 54 vitórias, 54 derrotas e 42 empates.
Para o técnico serrano é "um orgulho" representar o mesmo clube continuamente, durante tantos jogos, num campeonato profissional, e considera que a marca simboliza o reconhecimento do seu trabalho.
"É fruto do reconhecimento do meu trabalho e do meu gosto em estar aqui. Eu defendo muito a estabilidade do que é um projecto desportivo. Nesse capítulo, é importante. Gosto de me sentir estável para desenvolver o meu trabalho", disse Francisco Chaló, antes do jogo 150 no comando dos "leões da serra".
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / Chaló / Sporting / Técnico / José / Mendes / jogos / Fanã / completou / frente
Entidades
José Mendes / Francisco Chaló / João Salcedas / Luciano / Joanito
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Técnico orientou a ADF durante duas temporadas...