Candidato do CDS/PP à Câmara diz que "não veio" fazer turismo à Covilhã.
Notícias da Covilhã- Porque aceitou o desafio do CDS para encabeçar a candidatura à Câmara da Covilhã?
Adolfo Mesquita Nunes- Porque considero que estando a cidade parada no tempo, e podendo eu dar um contributo para reverter esta situação, e tendo eu vontade de fazer isso na cidade em que cresci, aceitei com gosto e muita determinação. Aceitei o convite porque acho que posso ter projecto e liderança para voltar a colocar a Covilhã na frente.
Não nasceu cá, mas viveu cá…
Não nasci cá, como muita gente, que ia nascer a Lisboa. Mas vivi cá, cresci cá….
Até que altura?
Fiz a escola primária e parte do secundário. Depois, fui estudar para a faculdade, mas continuei a vir cá, aos fins-de-semana, e nas férias. Depois, a minha vida profissional deixou-me em Lisboa.
Já teve contacto de rua, com algumas pessoas. O que lhe dizem? Feedback é positivo?
Duvido que encontre algum entrevistado que diga que foi mau. Deixe que lhe seja sincero e honesto. Há pessoas que me perguntam o porquê, se seu estava de facto de volta. A todas respondi que não me meto num projecto apenas para vir passear. Ironizando com o cargo que exerci, não vim aqui fazer turismo. É um projecto muito aliciante, desafiante, vir à cidade onde cresci contribuir para que ela melhore.
Acredita que os covilhanenses o conhecem?
O mais importante é que conheçam o meu projecto, ideias e liderança. E é para isso que serve este período. Depois cabe a elas decidir quem é o melhor líder e projecto para a cidade. O que lhe digo é que se o melhor requisito para escolher um presidente de Câmara é quem cá vive há mais tempo, então fica por explicar porque é que a Covilhã está parada no tempo. Não é isso que define um bom candidato.
"Quem quer ajustes de contas, que vote noutro"
Acredita que pode ser uma candidatura vencedora?
Tenho dito sempre que tenho ambição máxima. Se ganhar, cumprirei o meu mandato. Se perder, cumprirei com vereador da oposição. Estou para ficar.
(Entrevista completa na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
CDS / Covilhã / Notícias / projecto / Adolfo / Câmara / cidade / cresci / Lisboa / tempo
Entidades
Adolfo Mesquita Nunes- Porque / Aceitei / Adolfo / PP / Câmara
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Entrevista a Vítor Pereira...
Entrevista a Jorge Fael...