Concelhia do PSD critica medida.
A concelhia do PSD da Covilhã, em comunicado, estranha como o processo da regulação de trânsito no Eixo Teixoso-Covilhã-Tortosendo (TCT), com a redução da velocidade para 50 quilómetros por hora, foi tratado.
"Estranhamos e não entendemos a razão pela qual este assunto não foi levado à Assembleia Municipal para discussão, quando já se realizaram duas desde a aprovação da deliberação municipal até à implementação pelos Serviços Municipais", pode ler-se no comunicado.
Os social-democratas propõem então que seja aumentado o limite de velocidade para um valor intermédio de 70 quilómetros por hora "em todo o seu percurso, excepto nas zonas de maior sinistralidade, nomeadamente no cruzamento do Bairro do Polito de Baixo e no cruzamento para a Urbanização da Bela Vista, onde deveriam ser instalados outros elementos dissuasores, como semáforos de limitação de velocidade". Esta medida "resolveria o impacto causado por uma limitação de velocidade que não se adapta à via em questão".
A concelhia do PSD Covilhã diz que vai proceder à realização de uma petição para alteração dos limites de velocidade no Eixo TCT. A proposta vai ser apresentada na próxima sessão da Assembleia Municipal. E diz ainda que propôs ao Município que melhore as condições para os peões, nomeadamente na Ponte Pedonal no cruzamento para o Unidos do Tortosendo que está "completamente destruída".
Autor
NC
Palavras-Chave
velocidade / PSD / Redução / TCT / Concelhia / Municipal / comunicado / Eixo / Covilhã / quilómetros
Entidades
PSD / Serviços Municipais / Eixo Teixoso-Covilhã-Tortosendo / Assembleia Municipal / Bairro do Polito de Baixo
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na A23, para residentes e empresários. Mas Governo rejeita...
Na Linha da Beira Baixa, em vez do Intercidades...