Loja CTT abriu portas na terça-feira.
Já abriu, no início da semana, o novo posto de correios de Belmonte, junto ao Jardim Público, que fica a funcionar numa empresa de um agente local que se dedica à reciclagem de tinteiros, material informático e telemóveis. Aquele que deverá ser o futuro dos correios em Belmonte, e que é o pronúncio do fecho próximo da estação de correios.
Tal como o NC já tinha adiantado há algumas semanas, existia na vila um empresário que já tinha um pré-acordo para ficar com o serviço, que inclusive já estava a fazer formação na área, o que acabou de se confirmar esta semana. O tema já tinha sido objecto de discussão na última reunião pública do executivo, no passado dia 18 de Outubro, com Dias Rocha a revelar que "esse privado já falou comigo, mas mostrou-se um pouco assustado", tendo em conta a indignação da população pelo fecho do balcão na vila. O autarca não se mostrava confiante em que a administração dos CTT voltasse atrás na decisão de fechar o balcão de Belmonte. "Não estou nada optimista. Não é pelos lindos olhos de Belmonte que não vão fechar, se já o fizeram em Manteigas e Fornos" contava.
Recorde-se que, além da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM), também a Câmara de Belmonte avançou com uma providência cautelar para travar o fecho da estação de correios, existindo ainda uma ténue esperança de que isso aconteça face à decisão favorável que a justiça deu num caso semelhante em Aguiar da Beira.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
abriu / Belmonte / correios / posto / Público / Loja / Jardim / semana / CTT / tinha
Entidades
Dias Rocha / CTT / NC / Comunidade Intermunicipal Beiras / CIM
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Carlos Pinto promete apresentar projecto. Obras "só quando houver recursos"...
Protocolos assinados na semana passada...