Vítor Pereira diz ser um problema que está ainda a ser analisado pelos técnicos.
Os semáforos ao fundo da Avenida 25 de Abril, junto às escolas, estão avariados há cerca de três meses. O presidente do município diz ser um "problema de natureza técnica" que ainda está a ser avaliado e não garante que a situação fique resolvida antes do início do ano lectivo.
O assunto tem sido abordado pela oposição nas reuniões da Câmara da Covilhã. Na última sessão pública foi Carlos Pinto, do movimento De Novo Covilhã, que se ausentou ainda antes do período da ordem do dia, a questionar a maioria socialista sobre os "semáforos continuamente avariados" na cidade. "Estamos a falar de lâmpadas, de coisas simples", frisou o vereador.
Segundo Vítor Pereira, presidente do município, "o problema é bem mais complexo" e admite que a sua resolução "está a demorar tempo demais".
"Há um problema de natureza técnica que nos ultrapassa", explica o autarca, que diz estarem em causa também cablagens. "Há ali uns problemas de ligações. Não tem só a ver com aquele sítio, também cablagem. Há ali uma série de problemas com aquele semáforo que não é apenas uma questão de colocar lá uma lâmpada", acrescenta Vítor Pereira.
A substituição de cabos poderá ser necessária, embora o presidente não pormenorize, porque diz que a situação está ainda a ser analisada. "Os técnicos estão a avaliar e a ver a melhor forma e pedi, já há algum tempo, que acelerassem a resolução do assunto", enfatiza.
O semáforo está localizado na confluência de várias artérias, num local de muito movimento e junto à Escola Campos Melo e à Escola Frei Heitor Pinto e Vítor Pereira diz que a falta de sinalização, nesse contexto, o preocupa, embora não tenha um prazo para que o assunto seja solucionado.
"Gostava que ficasse resolvido durante este Verão, para quando se iniciar o ano lectivo, até porque está junto a duas escolas e me preocupa o facto de estar aquele sítio sem sinalização", acentua.
Segundo o presidente do município o problema não está dissociado da manutenção que devia ter sido feita ao longo dos anos.
"As coisas têm anos, vão-se deteriorando. Durante anos não foram objecto de qualquer intervenção ou preservação e agora temos de resolver", remata.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Pereira / Vítor / Avenida / Abril / problema / presidente / Covilhã / município / Semáforos / assunto
Entidades
Vítor Pereira / Carlos Pinto / pormenorize / Avenida 25 de Abril / Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na origem do problema está o desgaste do cabo de tracção...