Alunos manifestam-se contra o frio

2019-01-16

Avaria na caldeira deixa escola de Belmonte sem aquecimento.

Um protesto ordeiro, com "boicote" às aulas devido à falta de aquecimento. Foi assim na manhã da passada terça-feira, 15, à porta da escola sede do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

À porta da escola, os alunos manifestaram-se contra o frio que sentem nas salas de aula e não compareceram às mesmas, dizendo serem apoiados pelos respectivos professores. Mas a direcção da escola, que reconhece que nas últimas duas semanas o problema existiu, diz que situação já estará a ser resolvida. "Realmente, de manhã, a caldeira voltou a falhar. Ontem à tarde (segunda-feira) já estava tudo ligado ao final do dia. Os técnicos estiveram lá na sexta-feira, e ontem, pois havia uma avaria brutal na caldeira. Ficou a funcionar ontem á tarde, mas hoje de manhã as máquinas voltaram a não arrancar. Normalmente, as caldeiras avariam quando são mais precisas, em período de maior frio" lamenta o director do Agrupamento, David Canelo. Que lembra que "isto é como os carros. Às vezes há avarias inesperadas, apesar de se fazer a regular manutenção das máquinas".

(Notícia completa na edição papel)

João Alves

Belmonte / escola / aquecimento / boicote / frio / Agrupamento / manhã / ordeiro / caldeira / porta

Avaria / David Canelo / Belmonte / Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral / Agrupamento