No Pelourinho.
Nos próximos dois meses vai ser assinada pela Câmara da Covilhã a escritura do antigo edifício da Portugal Telecom (PT), localizado no Pelourinho e comprado por 316 mil euros, menos 44 mil euros do que o valor inicialmente acordado, frisa o presidente do município, Vítor Pereira.
O aditamento aos contratos-promessa de compra e venda do imóvel foi aprovado na sessão pública da autarquia de sexta-feira, 22.
Vítor Pereira informa já terem sido pagos, em 2013, 72 mil euros, 12 mil por uma das fracções e 60 mil euros pela segunda fracção, embora sublinhe que, durante este período, não foram pagos juros. O plano de pagamento prevê a transferência de 20% do montante este ano e os restantes 80% em 2020.
O presidente da autarquia sublinha ter "muita urgência" na formalização do negócio, para ser instalado no edifício "o futuro Centro de Inovação do Turismo", anunciado para a Covilhã, e onde vão trabalhar inicialmente "seis, sete, oito pessoas", técnicos especializados, embora no futuro possa "ter mais gente".
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Local
Palavras-Chave
Pelourinho / Câmara / Telecom / antigo / euros / Portugal / Vítor / Pereira / edifício / Covilhã
Entidades
Vítor Pereira / Portugal Telecom / PT / Pelourinho / Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
As duas empresas a instalar na antiga Loja do Zé André comprometeram-se a ficar no local por um perí...
No dia da assinatura da escritura...